Blog dos programadores #5 (12/2014)

Discussão em 'Arquivo oficial' iniciada por -]Seven[-, 14 Dezembro 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. -]Seven[-

-]Seven[- Guest

Olá Pilotos Espaciais,

Como o ano 2014 está quase no fim, está na altura de fazer um balanço do que realizamos este ano e abordar o que podemos fazer no futuro.

Olhando para trás, tenho imenso orgulho no que conseguimos alcançar tenho em vista as nossas intenções no que toca ao foco na qualidade do jogo, no aumento da justiça, na tentativa de tornar o jogo mais amigável e acessível para os novos jogadores, oferecendo, ao mesmo tempo, aos nossos veteranos mecânicas de jogo e desafios interessantes.

Destaques de 2014

Mudamos todas as missões do jogo para tornar as progressões mais rápidas e simples, movemos a lista de contatos para o cliente, reformulamos os leilões tornando-os muito mais convenientes e oferecendo mais itens Premium para venda. Introduzimos novas mecânicas de evento com a “Batalha por influência” e Domination, e também nos certificamos de que todos os jogadores viram novamente os seus eventos favoritos, como o Festival do Futebol e o Halloween. Introduzimos uma Arena de Treino, que finalmente deu oportunidades iguais para combates PvP justos a todos os jogadores em qualquer momento. Aumentamos o limite de munição e, finalmente, começamos a fazer experiência com preços e descontos para tornar o jogo mais acessível e justo.

Se, por um lado, gosto de falar das nossas conquistas (quem não gosta?!), por outro, tenho de admitir que cometemos alguns erros ao longo do ano e que ainda há coisas com as quais não estou satisfeito. Por exemplo, tínhamos de ter a certeza de que o cargueiro Demaner aparece muito mais cedo durante o evento e que as recompensas precisam de ser muito melhores, mas aprendemos com os erros e lançamos a caça de Demaner. Devíamos ter reagido mais cedo aos pedidos da comunidade, como aconteceu com Battleray e LoW, e devíamos ter mudado o nosso foco para as necessidades dos nossos jogadores veteranos muito mais cedo. Em geral, aprendemos a ser muito mais reativos e ágeis ao longo do ano e devo confessar-vos que começar este blog dos programadores foi uma ótima ideia, porque ajudou-nos a ter uma melhor perspectiva dos pensamentos, ideias e necessidades dos jogadores.

Já consigo ouvir aqueles jogadores que se queixam de que os problemas do jogo estão em cima da mesa há anos, mas em alguns casos é exatamente essa a razão pela qual é tão difícil arranjar uma solução adequada. Por vezes, o problema entra de tal forma nos sistemas nucleares que é quase impossível corrigir algo sem estragar outra coisa. Isto não significa que estamos a ignorar os problemas, mas sim que estamos a ser consistentes, cuidadosos e pacientes. Vou pedir-vos a vossa perspectiva sobre as nossas ideias em publicações futuras e espero que consigamos manter e melhorar a comunicação que conseguimos estabelecer.
    Nesse sentido, quero novamente agradecer a todos os jogadores que participam em discussões comigo nos fóruns, que partilham os seus pensamentos e ideias e, naturalmente, as suas queixas e críticas. Quero relembrar-vos que mesmo não tendo tempo para responder a todos os comentários, sigo sempre os tópicos ingleses, russos e, hoje em dia, por vezes os alemães, e os nossos Gestores de Comunidade transmitem todas as informações adicionais dos fóruns de outros idiomas.

Olhando para o futuro

Nesta publicação tão extensa, também quero falar-vos das coisas em que estamos a trabalhar atualmente, assim como revelar-vos alguns detalhes sobre o que está para vir no DarkOrbit em 2015.

Como disse anteriormente, as correções para o gate LoW e Battleray estão agora a ser preparadas para o lançamento. No entanto, tenho de realçar que isto não significa que essas correções sejam definitivas. É por isso que estamos a pedir as vossas opiniões e ideias, porque estamos comprometidos em tornar o jogo melhor e não apenas fazer ajustes. Se as nossas ideias atuais não funcionarem ou não forem aprovadas por vocês, a comunidade, teremos de procurar outras soluções. Como estes problemas estão entre as principais preocupações dos jogadores, queremos garantir que a maior parte dos nossos jogadores concordam com as correções, antes de fazermos qualquer alteração irreversível.

Ao longo da discussão, reparei que os jogadores gostaram da ideia de ver um novo gate, que seria acessível a partir dos mapas básicos. Originalmente, queria substituir o LoW, mas como agora temos a esperança de o tornar melhor, é possível que adicionemos outro gate. Na verdade, temos algumas ideias em relação a isso e estamos a trabalhar numa ideia de gate especial que os jogadores poderiam carregar com recursos do Skylab para obter alguns mapas secretos. Isto poderá envolver algumas alterações ao Skylab também porque queremos garantir que os jogadores continuam a ter um fluxo constante do Seprom.

Outra funcionalidade que espero que venha em 2015 é a “Lealdade”. A lealdade será baseada na mecânica de influência, por isso, os jogadores poderão obter pontos de lealdade por quase todas as companhias do jogo. Os pontos de lealdade permitirão aos jogadores desbloquear habilidades de companhias únicas, por isso, as companhias vão receber muito mais destaque e significado. Naturalmente, ao mudar de companhias, todos os pontos de lealdade seriam perdidos. No futuro, as companhias até vão poder fornecer equipamento e munição especial aos seus seguidores mais fiéis.

Também planeamos ajustar os eventos Domination e “Batalha pela influência”, para que possamos repeti-los mais frequentemente e recompensar não apenas as companhias, mas também os jogadores com base nos resultados. As recompensas incluem, por exemplo, uma assinatura Premium, chaves de espolio e energia extra. Além disso, também estamos a desenvolver algumas mecânicas de jogo novas para eventos e parecem muito promissoras.

As arenas de treino vão ser outro dos destaques do próximo ano, já que pensamos em implementar classificações mensais. No final de cada mês, a classificação será reiniciada e os jogadores mais bem classificados receberão recompensas especiais, como títulos únicos e designs de nave, por isso, a competição será muito mais emocionante e recompensadora para os nossos jogadores veteranos, enquanto os principiantes vão desfrutar de uma introdução suave ao PvP.

Além disso, como já mencionei, queremos dar maior importância ao PvP entre grupos e clãs. Em primeiro lugar, queremos que a mecânica de controlo do território que se usa no evento Domination seja permanente. Para além do resto dos benefícios, a companhia mais dominante vai receber um gate especial para aceder ao mapa secreto dentro do seu território; as outras companhias também vão poder usá-lo, mas a companhia mais dominante terá muitas vantagens nesse mapa secreto. Em segundo lugar, queremos melhorar as estações de batalha do clã, implementa módulos novos, talvez permitir um certo grau de personalização e fazer com que as classificações sejam mais transcendentes, de modo a que os clãs possam demonstrar o seu estado e que possamos começar a afastar-nos dos clãs que abarcam várias companhias.

Por fim, aproxima-se uma atualização gráfica importante no DarkOrbit! Não posso dar detalhes porque ainda há muito para fazer, mas vai ser espetacular!

Uma breve conclusão

Este foi um ano emocionante e cheio de eventos no DarkOrbit e estou muito grato à nossa maravilhosa comunidade pelo seu apoio, comentários e interesse. É incrível o quão vocês se importam com o jogo, o seu futuro e desenvolvimento. A 11 de Dezembro celebramos o 8.º aniversário do DO e esperamos que tenham gostado de todas as nossas surpresas, que tenham tido uma batalha épica com Skoll e que tenham salvado o universo! A verdade é que estou convencido de que, com o apoio e a inspiração que os nossos jogadores proporcionaram, celebraremos muito mais aniversários.

Desfrutem desta época festiva e do resto do evento “Onda de frio”! Como sempre, espero ler os vossos comentários no tópico correspondente!

Cumprimentos,

KrisKelvin
    Designer Chefe, DarkOrbit

Última edição: 14 Dezembro 2014
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.