FAQ Arquivo HAR e como criar

Discussão em 'Arquivo oficial' iniciada por -]Seven[-, 22 Julho 2016.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. -]Seven[-

    -]Seven[- Guest

    FAQ - O que é arquivo HAR?

    O HTTP Archive (HAR) é um formato de arquivo usado por várias ferramentas de sessão HTTP para exportar dados capturados. O formato é basicamente um objeto JSON com uma distribuição de campos específica. Nem todos os campos são obrigatórios e, muitas vezes, algumas informações não serão salvas no arquivo.


    Qual a utilidade dele para o jogo?

    Os arquivos do tipo HAR (HTTP Arquive) contém uma lista de quais dados o navegador está solicitando desde nossos servidores, quanto tempo leva para entregar estes a partir de nosso servidor para o navegador, etc .. Esta informação pode nos ajudar a identificar se o problema está localizado ao nosso lado, na rede ou talvez o no lado do usuário. A partir daí, podemos ir mais longe e pode fazer perguntas mais específicas.

    Este arquivo vai servir para analisar Problemas de conectividade / Página não carregando.

    Nosso líder técnico solicitou que, no futuro, todos os relatórios sobre problemas de conectividade deve conter arquivos HAR dos jogadores afetados.


    No Chrome

    Passo 1:
    Abrir o navegador e carregar a pagina de login do jogo, uma vez que tenha terminado de carregar, clicar com o botão direito do mouse/rato e clica na opção "inspecionar" ou "inspecionar elemento", com isto vai abrir uma divisão na tela.

    0001.jpg


    Passo 1.1 (opcional):
    É possível que a divisão seja aberta na parte inferior, como alguns tem preferência que está janela fique no lado esquerdo na vertical. Este passo mostra como fazer isso.

    0002.jpg


    Passo 2:
    na divisão/aba que surgiu deve clicar em "Network" e para iniciar a gravação deve clicar no botão sinalizado na imagem (obs: o botão com simbolo de proibido "clear" ao lado dele, serve para apagar dados anteriormente carregado).

    Selecionar a opção "Preserve log" na mesmo linha, quando a pagina for recarregada os logs não irão apagar.

    Após ativar a gravação, deve recarregar a pagina "F5", realizar o login no jogo e ir até onde encontrou o problema, por exemplo, na pagina que está com problema de carregar ou mapa ou etc.

    0003.jpg


    Passo 3:
    Após ocorrer o problema que deseja relatar, deve clicar com o lado direito do mouse/rato na região que está capturado os dados (conforme imagem) e clicar em "Save as HAR with content". Depois de escolher local para salvar o arquivo, deve escolher um nome fácil de lembrar com a extensão har (nome do arquivo .har).

    Sugerimos usar o ID_data.har

    0004.jpg

    Este arquivo deve ser enviado ao serviço de atendimento ao cliente por email /ticket.
    O arquivo então será enviado aos Devs.

    **Nota sobre arquivos HAR**

    Os arquivos HAR contêm dados confidenciais:
    • o conteúdo das páginas das quais você fez o download durante a gravação
    • os cookies, que permitem que todas as pessoas com o arquivo HAR representem sua conta.
    • todas as informações que você enviou ao fazer a gravação: dados pessoais, senhas, números de cartões de crédito¹.
    ¹Se durante a gravação do log, você fizer uma pausa para usar realizar compras ou outros sites, estes dados podem ser incluídos no arquivo har.

    **Nota dos DEVs**
    Nós usamos somente os arquivos HAR para investigar os problemas de conectividade.
    Nós não nos importamos com informações pessoais, nós não nos importamos para outra coisa senão descobrir o porque do problema.

    Atenciosamente,
    Equipe DarkOrbit
     
    Última edição por moderador: 10 Julho 2019
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.