FAQ - Como ter uma Senha Segura

Discussão em 'Descrições/Glossário' iniciada por Maxpr, 29 Junho 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Maxpr

    Maxpr User

    FAQ - Como ter uma Senha Segura

    Olá Pilotos Espaciais,

    Para assegurar as vossas contas tanto de acesso ao jogo, quanto as de vossos e-mails, uma pequena ajuda para garantir ainda mais a segurança das senhas/passwords. Essas recomendações associadas ao sistema de segurança de contas da Bigpoint onde somente se altera os dados de acesso através de um link enviado ao e-mail cadastrado em sua conta.

    Com certeza suas contas vão ficar mais seguras se seguirem essas recomendações:

    Logo, você provavelmente já sabe que não deve criar senhas com combinações de sequências consecutivas de números ou letras como "12345678", "lmnopqrs" ou as letras vizinhas no seu teclado, como "qwerty" ou "asdfg".

    E você também já deve ter ouvido dizer que não é uma boa ideia usar o seu nome de logon, o nome do marido/esposa ou a sua data de nascimento como senha.

    Mas você sabia que não deve nunca usar uma palavra que pode ser encontrada em um dicionário, em qualquer idioma? Os hackers usam ferramentas sofisticadas que podem adivinhar senhas rapidamente com base em palavras encontradas em dicionários em vários idiomas, mesmo palavras comuns escritas ao contrário.

    Se você usa uma palavra comum como senha, pode pensar que estará protegido se substituir as letras por números ou símbolos que se parecem com as letras, como M4r10 ou P4sSw0rd. Os hackers conhecem esses truques também.

    Como fazer sua própria senha segura
    Uma senha segura possui ao menos oito caracteres, inclui uma combinação de letras, números e símbolos e é fácil de ser lembrada, mas difícil de ser adivinhada.
    O modo mais rápido de criar uma senha segura que você não precisará escrever num papel é criar uma frase secreta. Uma frase secreta é uma frase que você pode se lembrar facilmente, como: "Adoro meu computador!" e use a imaginação para misturar os caracteres: "4meuc0mp!"
    Bem simples não?

    Como evitar que sua senha caia em mãos erradas?

    Mesmo que você saiba que não deve escrever as senhas ou compartilhá-las com amigos, você também deve ter cuidado quando a fornece ao site onde a criou. Um modo usado pelos hackers para enganar as pessoas é fazer com que forneçam suas senhas e outros dados pessoais através de um golpe chamado "phishing". O Phishing consiste em enviar emails falsos, programas para serem instalados que parecem vir de sites conhecidos como Bigpoint, DarkOrbit Reload, de algum moderador, ou ate mesmo do seu e-mail(Hotmail, sapo, etc). Os emails se parecem com os oficiais que muitas pessoas atendem a solicitações de digitar nome de usuário e senha.
    Aí já se imagina o quanto de dor de cabeça você pode ter por ter sua senha de acesso literalmente roubada.

    Fique de olho
    A técnica de senha mais segura consiste em criar uma nova senha segura para cada site da Web ou logon que solicite uma. Isso é tão impossível quanto se lembrar de longas sequências de caracteres aleatórios. Uma solução fácil é criar uma série de senhas seguras e usá-las nos sites em que você quer estar mais protegido, como as contas dos jogos. Em seguida, crie uma série pequena de senhas fáceis de lembrar que você pode usar em qualquer lugar. E não esqueça de trocá-la periódicamente.

    Em RESUMO

    • Sua senha deve ter no mínimo 8 caracteres;
    • Misture letras, dígitos e símbolos (*#$%!+ etc...);
    • Para criar uma senha fácil de lembrar e difícil de ser adivinhada, crie uma frase e use as iniciais, intercalando alguns dígitos ou símbolos, por exemplo: da frase "Charlie Brown nasceu em 2 de outubro", podemos obter a senha: CBne2d10 (trocando outubro por 10);
    • Troque sua senha constantemente. (de mês em mês, já mais que o suficiente);
    NÃO use somente letras minúsculas;
    NÃO use palavras que constem em dicionário de qualquer idioma ou jargões técnicos;
    NÃO use nomes de pessoas ou locais;
    NÃO use informações pessoais facilmente acessíveis, como datas de nascimento, número de carteira de identidade, placa do carro;
    NÃO use padrões simples ou repetitivos, como palavras de trás para frente ou sequências numéricas;
    NÃO escreva sua senha - memorize-a.


    E lembrem, mesmo seguindo todos os passos acima, na duvida quanto algum link suspeito nos comunique através de formulário de contato.

    Bom jogo a todos!
     
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.