PING

Discussão em 'Canto da conversa' iniciada por -=ŽΛήǥѦΦ2=-, 19 Maio 2021.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. Bom dia a todos.
    Senhores moderadores, tudo bem?
    Antigamente se tinha muita orientação a fazermos teste de ping quando os jogo começava a travar, hoje em dia já não vejo tantas dessas orientações.
    Gostaria de saber se o link de ping continua ativo e se com o lançamento do "launcher" fora do navegador se essa recomendação continua válida.
    Sabemos que o PING é algo misterioso para muitos que, por problemas diversos, culpam o jogo pelas travadas enquanto jogam, mormente quando estão em um mapa com muitos jogadores ou NPCs.
    Se a recomendação ainda continua (fazer teste de ping) gostaria de trazer uma explicação aos jogadores sobre os fenômenos chamados PING e JITTER, mas sem me aprofundar, apenas mostrando que o problema está longe de ser exclusivo do jogo, se vossas senhorias julgarem úteis essas informações, é claro.
    Aguardo um retorno.
    Obrigado.
     
  2. SpaceOwl

    SpaceOwl User

    Olá piloto,

    No momento, o ping test não é mais utilizado, mas se o senhor quiser trazer alguma informação sobre, fique à vontade.

    Atenciosamente,
    Equipe Dark Orbit Reloaded
     
  3. Ok, vamos lá!

    A performance da internet e a velocidade da conexão são importantíssimas nos dias de hoje, para que os usuários possam navegar com a maior qualidade possível. Entre os principais indicadores de desempenho estão a velocidade de download, upload, ping e jitter.

    O que é ping?

    Quem adora o universo da internet, certamente já ouviu falar sobre o famoso ping. Mas nem todo mundo sabe o que é ping e o que ele faz. Antes de qualquer coisa, é preciso deixar claro que, embora atualmente o ping seja considerado a sigla para “Packet InterNet Grouper”, Michael Muuss, o criador do sistema, deixou claro que seu objetivo ao dar esse nome era, na verdade, fazer uma analogia ao som de um sonar.
    O motivo dessa analogia veio do fato do ping agir de forma semelhante a um sonar, porém, com foco no mundo virtual. É por esse comando que seu computador é capaz de medir quantos milissegundos (ms) um pacote de informações leva para ir até um destino e voltar.

    De forma simples, quanto menor o valor que ele retornar, mais rápida é sua conexão.


    Como funciona o ping?

    O envio do ping geralmente envolve vários aspectos, como o tamanho do pacote utilizado, o nome do equipamento “pingado”, o tempo de vida e a latência, além do número de sequência do pacote ICMP.

    Todos esses tempos são dados em milissegundos (ms). Para jogos online, ter o ping em um estado equilibrado ou baixo influencia significativamente na qualidade do andamento do jogo, que pode apresentar atrasos e problemas de conexão caso ele esteja alto demais.

    Você já sabe um pouco mais sobre o que é ping, mas é curioso dizer que em 2003, o ping começou a perder utilidade, visto que muitos provedores ativaram filtros para proteger os computadores de alguns malefícios, que usam requisições do comando para derrubar e apagar servidores. Entretanto, nas redes residenciais, o ping ainda é utilizado com alguma frequência, ainda que a interferência de roteadores possa bloquear o protocolo utilizado pelo ping e prever resultados incorretos.

    Mas, o fato é que embora o ping esteja perdendo a utilidade, muitas pessoas ainda gostam de usá-lo para medir a velocidade do tráfego de informações.

    Por esse motivo, nesse post vamos explicar como acessar esse comando, e assim descobrir quanto tempo seu computador leva para acessar cada site.

    Agora que você já entendeu bem e já sabe o que é ping, para realizar o teste, basta executar o prompt de comando do computador abrindo o “menu iniciar”, ou a ferramenta de pesquisa do sistema, e digitar “cmd” pressionando “enter” logo após.

    Dentro do prompt, digite o termo “ping” juntamente do endereço do site ou servidor que você deseja acessar para a medição. Depois de pressionar “enter” e aguardar por alguns instantes, o prompt irá exibir informações sobre o tempo de resposta e os pacotes enviados e recebidos.

    Caso o número de pacotes perdidos não seja igual a zero, isso indica que a sua conexão pode estar com problemas.

    No final das informações é possível visualizar a média do ping em milissegundos com base nos testes realizados.


    O que é jitter?
    Você provavelmente já escutou por aí que a rede está “congestionada” ou “atrasada”, certo? Pois esse tipo de comentário está ligado diretamente ao jitter. Ao utilizarmos essa expressão estamos falando da variação com atraso na entrega de dados em uma rede.

    Isso significa que que há uma interrupção na sequência normal na troca de pacotes de dados, considerando o envio e o recebimento durante a conexão. Isso ocasiona em uma flutuação, que faz com que a experiência na internet seja impactada.

    O jitter é medido a partir dos testes de pings, considerando a largura da rede e o tempo entre a troca de dados.

    Qual é a diferença entre ping e jitter?

    Quem não se aprofunda muito no desempenho da internet mal faz distinção entre ping e jitter, já que os números elevados de ambos mostram que a qualidade não está muito boa. No entanto, eles não são sinônimos.

    Como falamos anteriormente, o jitter é a variação constante nos testes de Ping. Já o Ping é a latência da rede. Ou seja, quanto tempo um pacote de dados demora para ir do seu computador até o servidor e voltar.

    Qualquer dado de Ping que esteja acima de 100ms indica que a conexão está muito lenta e que há problemas na troca de informação na rede.

    Se isso acontecer ocasionalmente não irá interferir tanto no jitter, que traz indicadores das várias diferenças encontradas ao testar o ping. Mas, se os valores do ping estão constantemente elevados, consequentemente o jitter também estará apresentando o atraso na rede.

    Como o jitter impacta na minha conexão?
    Caso os índices elevados do jitter sejam esporádicos, o atraso ocasionado só será sentido pelo usuário em determinados serviços. Isso porque em algumas trocas de dados, ele tem impacto mais significativo.

    É o caso, por exemplo, nas chamadas de voz e vídeo. O atraso é mais prejudicial porque para essas funções os pacotes são divididos. Há um pacote de transferência para dados Volp, de voz, e outro para imagens.

    A tentativa de envio e recebimento de imagem e voz ao mesmo tempo vai exigir mais da conexão e pode haver diferentes pings para cada uma das transmissões. Quando há jitter, você percebe que a fala está atrasada. A imagem mostra que a pessoa já falou o áudio que você recebeu com alguns milissegundos de atraso.

    Há outras situações em que o jitter pode impactar. É o caso, por exemplo, de grande tráfego de usuários em um mesmo site.

    Se o servidor não estiver preparado para receber grande fluxo de acesso, isso pode ocasionar em falha no carregamento e até fazer com que a página saia do ar. Nesses casos, o problema não está na sua internet e sim na outra ponta da comunicação.

    Dessa forma fica claro que as famosas travadas ou lags, na maioria das vezes é problema de conexão, pouco importando se sua internet de fibra óptica com 240Mps ou se mais lenta, pode ser um problema no tráfego de dados entre seu computador e o roteador, para os que usam wi-fi, ou simplesmente a baixa taxa de velocidade no envio e recebimento dos pacotes enviados pelo seu provedor de internet, que, na maioria das vezes, não entrega a velocidade contratada.

    Fonte: https://www.minhaconexao.com.br/
     
    Ackerman, SpaceOwl e -Thunder- aprovam isto.