A nossa etiqueta do fórum

Discussão em 'Regras da casa' iniciada por kaptan5378, 12 Novembro 2013.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. kaptan5378

    kaptan5378 User

    Em todos os fóruns há uma etiqueta, a qual todos os utilizadores têm de respeitar. Queremos pedir a todos os utilizadores que a leiam atenciosamente. Iremos sempre fazer-vos lembrar esta netiqueta quando formos de opinião que os vossos postings não são adequados.

    Geral
    A comunidade vive através dos seus membros, na qual naturalmente cada um pode colaborar. Para que a interação entre todos possa ser o mais agradável possível, há um certo número de regras que devem ser rigoramente seguidas e respeitadas. No entanto, debates sobre factos são sempre bem-vindos.

    Mas é óbvio que ninguém pode ser insultado, escarnecido, humilhado ou magoado. Respeitarem-se uns aos outros é a divisa que rege.

    Amabilidade
    Não te esqueças nunca que do outro lado da comunicação se encontra uma pessoa!

    Infelizmente a maior parte das pessoas não pensam que os seus artigos não são só lidos por computadores como também por pessoas.

    Pensa sempre nisso e evita cair em explosões verbais. Lembra-te: quanto mais agressivo e rude fores no tom, menos dispostos estarão os outros em ajudar-te quando precisares..

    Uma regra geral simples: nunca escrevas nada que não serias capaz de dizer a alguém à sua frente.

    Ortografia
    Só algumas pessoas são professores de português e dominam perfeitamente a ortografia do português. Por isso, todos podem colocar aqui a sua comunicação. No entanto, é aconselhável leres o teu texto antes de o enviares. Erros de ortografia podem originar uma má compreensão do texto e conduzir ao erro.
    Idade
    Sentir-se superior aos outros só porque os outros sejam mais novos e vice-versa é uma forma de arrogância. Tanto um jovem de 14 anos pode fazer perguntas inteligentes bem como uma pessoa de 45 anos também poder saber brincar. A idade nunca deve ser objecto de discussão.
    Disputas verbais
    O tom faz a música. Todos na comunidade devem contribuir para que o tom na comunicação não seja mau mas sim adequado. Se alguém tiver outra opinião que a nossa, isso deve ser encarado como uma sugestão – e não como um motivo para se atacarem agressivamente ou para serem abusivos uns contra os outros. Expressões vulgares e a hostilidade óbvia não serão toleradas. Por favor, tenta separar o jogo da realidade; aqui trata-se de um fórum do jogo e não tem nada a ver com a vida real.

    Quem mesmo assim se comportar mal tem de contar com as respectivas consequências, isto aplica-se a todos os utilizadores em questão. As consequências irão depender da gravidade do mau comportamento.

    Ameaças
    Não aceitamos ameaças. Se alguém fizer uma ameaça, tem de contar com uma repreensão oficial. Reservamo-nos o direito de utilizar mais medidas.

    Incitação ao crime
    Quem incitar aqui publicamente ao crime tem de contar com consequências jurídicas. URL de ligação a páginas desumanas e degradantes serão apagadas – bem como aquele que a tiver colocado. A pirataria de cópias é indesejavel.

    Regras do fórum

    Crossposting
    Se tiveres uma pergunta, coloca-a num único fórum e não em todos. Não recebes uma resposta mais rápido com isso – pelo contrário. A tua comunicação será apagada. Crosspostings são consideradas como uma falta de cortesia e incomodam muitos utilizadores que se esforçam para responder às perguntas.

    Procura primeiro nos threads antigos (=tópicos antigos)
    É muito irritante ver a mesma pergunta repetida várias vezes. Se fores aos threads antigos, encontras muitas vezes a resposta à tua pergunta e não precisas de esperar pela resposta. Para além disso tens de contar com o desprezo dos outros se colocares perguntas que já tenham sido respondidas várias vezes.
    Seleccionar um assunto
    Deves digitar um assunto significativo que permita reconhecer mais ou menos de que tema se trata. Expressões do tipo "Hiiiiiiiiiiiiiilfe" não devem ser usadas. Também não se deve usar muitos pontos de exclamação.

    Evita sem falta escrever um texto só com letras maiúsculas, POIS ISSO NÃO SÓ É DIFÍCIL DE LER, COMO TAMBÉM É ENCARADO NA INTERNET COMO GRITAR.

    Escrever bem em português
    Por favor tem em conta que a tua comunicação pode ser lida a nível mundial. Por isso deves tentar escrever o mais correcto possível.

    Quem por outro lado também escrever só e exclusivamente com minúsculas, fugir às regras e desprezar a netiqueta, torna também o texto difícil de ler tal como AQUELE QUE SÓ ESCREVE EM LETRAS MAIÚSCULAS, O QUE FAZ DOER A VISTA LOGO A SEGUIR A ALGUMAS PALAVRAS E BAIXA A VELOCIDADE DA LEITURA CONSIDERAVELMENTE.

    A falta de pontuação torna também um texto difícil de ler principalmente quando se trata de frases intercaladas..

    As gralhas quando exageradas também tornam a leitura do texto extremamente difícil.

    Por isso, deves ler o texto atentamente antes de o enviares para evitares erros desse tipo.

    Quem não se esforçar em exprimir a pergunta claramente não se deve admirar de ninguém se esforçar em responder à pergunta.

    Sê amável
    Mesmo se estiveres sob pressão de tempo ao responderes a uma pergunta ou ao colocá-la publicamente, lê o texto mais uma vez antes de o enviares. Muitas vezes um texto escrito à pressa aparenta ser muito pior do que era pretendido na realidade. Pensa também na hipótese de o texto não ser compreendido. Isto acontece várias vezes principalmente com o uso da ironia. Emoticons como por ex. ;-) („Piscar os olhos“) ajudam a evitar mal-entendidos.

    Insistência
    Algumas respostas requerem tempo. Ficamos felizes com uma grande participação; mas não podemos garantir respostas rápidas. Exercer pressão nessa altura não adianta.

    Spammen
    Tal como noutros fóruns também aqui não é desejável a colocação de posts (spamms) desnecessários que tornam as discussões pouco claras. Em caso de uso repetitivo de spammen, reservamo-nos o direito de usar mais medidas contra.

    Atenção: Não se deve confundir Spammen com Trash-Talk, o qual naturalmente é permitido usar nos fóruns para os quais foi destinado (por ex. fórum livre, grupos de threads de entretenimento.


    Responsabilidade
    Todos os utilizadores são responsáveis pela sua própria comunicação. Naturalmente que existe o direito de se exprimir a sua própria opinião livremente. Mas também este direito de liberdade de expressão que está expresso na constituição da República Federal da Alemanha está protegido e limitado por certas disposições legais especialmente as do código penal. Para além disso, cabe sempre ao operador do fórum decidir se esses conteúdos são publicados ou não.
    Saber também dizer “obrigado“
    Tal como na vida real um obrigado cai sempre bem e torna a atmosfera positiva. Se obtiveres uma resposta à tua pergunta, a pessoa que te ajudou de certeza que irá ficar satisfeita se receber da tua parte um obrigado como reconhecimento pela ajuda prestada e pelo tempo que empenhou para isso. Para além disso, isto serve de indício para outros jogadores que já recebeste ajuda e que portanto o tema está encerrado.

    Links
    De uma forma geral links estranhos são proibidos pois temos uma certa responsabilidade sobre o que é colocado ou não aqui no fórum online. Links estranhos são links externos às páginas da Bigpoint, com excepção de páginas de clãs/guildas de famílias ou de fóruns.

    Há excepções que no entanto precisam de ser expressamente permitidas pelo suporte.

    Imagens
    Podes colocar imagens aqui no fórum, carregando-as nas páginas de carregar imagens. Naturalmente que essas imagens só são permitidas desde que elas não violem o direito válido ou não violem as regras do fórum.

    Exemplos de imagens proibidas:
    - Imagens pornográficas
    - Imagens brutais
    - Imagens de teor racista
    - Imagens de teor político

    Isto são só alguns exemplos. Se tiveres dúvidas pergunta a um moderador do fórum se a tua imagem é ok ou não.

    Temas fechados (Threads)
    Quando um moderador fechar um tema, não o abras de novo. Um tema encerrado tem a sua razão de ser, mesmo que não aparente à primeira vista. Podes sempre saber através do respectivo moderador do fórum porque é que o tema foi fechado.

    És de opinião que o moderador encerrou o tema devido ao seu próprio interesse e queres queixar-te disso de uma forma geral? Então envia uma MP (mensagem pessoal) ao super-moderador ou ao administrador do fórum.

    Mensagens pessoais (MP)
    No portal (quando clicas em “Página inicial“) podes escrever mensagens pessoais a outros utilizadores.

    Lá podes simplesmente conversar, planear assuntos do clã ou trocar os números dos vossos ICQ e de MSN etc.

    Também podem enviar links de páginas que no fórum não são permitidas (como por ex. Teamspeak ou Movie Studio).

    Por favor tem consideração pelos outros e comporta-te como pessoa civilizada.
    Insultos, ameaças etc. não serão tolerados e nó reservamo-nos o direito de tomar mais medidas contra issoo.

    Opiniões políticas
    Cada um tem a sua opinião política. Uns pensam de forma moderada outros pensam de forma mais radical. Um é da esquerda, outro do centro e um terceiro pensa mais à direita. Esses tipo de opiniões e de definições não interessam aqui. Por isso guarda a tua opinião política para ti e não exerças pressão sobre outros a esse respeito.

    Opiniões políticas no fórum devem ser encaradas basicamente com muito cuidado. Cabe aos moderadores decidir se editam ou se as apagam..
    Dados de contacto
    Nunca sabes quem é que lê aqui no fórum e vê os teus dados pessoais. Isto diz respeito aos dados pessoais de contacto tais como ICQ, MSN, Skype, TS, Yahoo Messenger, endereço, nr° telefone, nr°. de telemóvel etc. Por isso envia os teus dados só através de meensagem privada (MP) àqueles que devem receber os dados !

    Publicidade de clãs e guildas
    É óptimo que te identifiques com o teu clã e guilda, mas para fins de publicidade, por favor utiliza os sectores adequados para isso (na maioria dos casos em baixo no fórum). Se todos colocassem a sua publicidade noutros sectores não se iria conseguir mais ler as notícias verdadeiramente importantes.

    Nickname
    Tens aqui no portal uma escolha ilimitada de nicks. No entanto, também aqui tens de ter em conta o seguinte.

    Não selecciones um nick que ofenda outros jogadores ou que tenha como objectivo irritar e zangar outros jogadores (por ex. nick-fakes). Naturalmente que também são proibidos nicks de teor racistas ou que glorifiquem a violência.

    Moléstias
    És extremamente molestado no fórum *edit**edit**edit**edit**edit**edit**edit* ? Então faz um screenshot e anota o nick, data e hora. Também podes comunicar o tipo de moléstia a um moderador de fórum, no entanto, deves sempre fazer antes um screenshot..

    Para além disso podes apresentar queixa à polícia. Esta pode com a nossa ajuda verificar quem é que te molestou e irá agir em consequência disso.

    Diz “Não“
    Ninguém te pode obrigar a manter uma conversa que te seja desagradável. Não precisas de responder a ninguém se não quiseres. Se alguém exercer pressão sobre ti, comunica isso aos moderadores ou administradores. Estes irão informar imediatamente o suporte.

    Um encontro? Nunca sozinho!
    Alguém do jogo quer encontrar-se contigo? Pensa bem antes se tu também o queres e informa os teus pais e amigos sobre isso. Escolhe um lugar público e pede a amigos que fiquem nas proximidades. Permanece no local combinado – independentemente daquilo que te prometerem. Nunca sabes que tipo de pessoa te espera lá.

    Publicidade
    Aqui no fórum não é permitido fazer-se publicidade de productos e serviços que não estejam relacionados à Bigpoint.

    Claro que não é proibido mencionar que tipo de rato se usa ou que tipo de carro se tem, mas tambem é tudo.

    Assinatura
    Com a tua assinatura podes conceder aos teus postings um perfil individual. Mas para poderes manter uma visão geral tens de ter em conta as seguintes regras. Na assinatura só é possível ter-se no máximo 1 banner. O tamanho máximo possível é de 500 x 200 px; este tamanho padrão de banners de publicidade foi definido por VDZ (Associação Alemã de Editores de Revistas). Se outros responsáveis de publicidade conseguem enviar as suas mensagens neste tamanho, também para ti não deve ser um problema consegui-lo. Se tiveres problemas de espaço, então retira alguns gráficos. Para além da imagem são permitidas no máximo 4 linhas de texto e duas linhas de espaço. Importante: Uma letra grande diminui o número de linhas permitidas!


    Reclamações
    Tanto tu como a comunidade inteira são importantes para o jogo. A tua opinião e feedback são por isso muito importantes e bem-vindos. Encaramos também as reclamações e queixas como uma possibilidade de no futuro podermos considerar os desejos dos utilizadores.

    No entanto, pensa sempre em ser amável nisso! Incitação à greve, insultos e ofensas aos colaboradores e outros jogadores do jogo bem como a incitação para que jogadores mudem de jogos são absolutamente tabu. Tudo isto não é permitido no fórum e será imediatamente apagado. Com isso só te prejudicas a ti próprio, uma vez que não respondemos a esse tipo de feedback.

    Por isso, por favor, usa um tom objectivo quando transmitires a tua opinião. Iremos debater-nos com ela e ajudar-te a resolver o problema o mais rápido possível.

    **Jogadores ou grupos de jogadores nunca devem ser rotulados com base em sua nacionalidade ou origem. Como empresa, não toleramos discriminação, assédio e racismo, ou qualquer outra forma de ódio contra quaisquer pessoas ou grupos. Quem mostra comportamento de assédio ou ódio em nossos fóruns, claramente não é bem-vindo! Além disso, esperamos que todos os moderadores que fazem parte das nossas equipes sejam pessoas que vejam o fórum como um lugar de rica variedade, de cultura construtiva de debates e de tolerância, que não toleram quaisquer formas de discriminação e que contribuam para o bem-estar de todos.

    Esta lista não está completa, mas no entanto, somos de opinião que contém regras muito úteis. Em caso de necessidade, a lista poderá ser ampliada e melhorada!


    Mais algumas abreviaturas online

    IMHO – „in my humble opinion“ – na minha modesta opinião
    LOL = Laughing out loudly - Risos
    ROTFL – roll on the floor laughing – partir o coco a rir
    TTFN – ta ta for now – ... e é tudo por agora

    RTFM – „read the ****ing manual“ – ler as... instruções

    Contém-te antes de dares respostas coléricas. Deixa passar um dia e reage então de forma adequada. Trata os outros participantes tal como gostarias que te tratassem a ti.
    Se quiseres tomar parte em discussões para poderes colocar comunicações ofensivas e insultuosas, tens de contar (com razão) que te seja retirado o acesso.
    Tem em conta que a internet não é um local sem direito! Assim, o parágrafo 185 et seqq. StGB (código penal alemão) que se refere a insultos e expressões ofensivas vigora também entre outros na internet.

    Agradecemos a tua atenção.
     
    Última edição por moderador: 27 Fevereiro 2018