Arquivo - Blog dos programadores (2015-2017)

Discussão em 'Arquivo oficial' iniciada por -]Seven[-, 15 Outubro 2015.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. -]Seven[-

    -]Seven[- Guest

    Olá a todos,

    Gostaria de vos apresentar os nossos planos atuais para os próximos três meses e dar-lhes um aperitivo do que queremos fazer no próximo ano.

    Tal como podem ver, este ano esforçamo-nos imensamente para lançar novos conteúdos e funcionalidades, incluindo grandes alterações como o 3D. Também trabalhamos para melhorar a comunicação com a equipa de moderadores e a comunidade, e recebemos muitos comentários positivos, algumas sugestões extraordinárias e muito apoio, o que nos dá a indicação de que estamos no caminho certo.

    Temos planos firmes para melhorar ainda mais a acessibilidade, adicionar mais funcionalidades para jogadores de nível alto e baixo e, em geral, para que o jogo continue a ter novidades nos próximos anos. A atitude face ao DarkOrbit não é a de tratá-lo como um dinossauro antiquado, mas como como se tivesse acabado de ser lançado. Vemos um futuro fantástico para este jogo e para a comunidade.

    Muitas das alterações e melhorias que temos planejadas servem vários propósitos. Em primeiro lugar, farão com que a manutenção do jogo seja mais fácil para os nossos artistas, programadores e designers. Em segundo lugar, as alterações vão reduzir o volume de trabalho necessário para adicionar coisas novas. Mas, e esperamos que isto seja óbvio, as alterações também representam melhorias imediatas para os jogadores, tanto para novos como veteranos, no presente, semana a semana e mês a mês.

    Nesse sentido, os nossos planos imediatos passam por lançar o portal Kuiper (antigamente conhecido como "portal Streuner") após o evento de Halloween (onde haverá designs de Drones novos, um portal especial e outras coisas). Também vamos a fazer um teste público para o EiC ("Equipment in Client", o equipamento no cliente), que melhora a gestão do equipamento e o hangar, para além de estabelecer as bases para a funcionalidade "Montagem".

    Com o EiC, vamos transferir os hangares do website para o cliente. Isto significa que os jogadores não terão de mudar do cliente para o website. Isto permite-nos adicionar um sistema de fabrica ("Montagem") para criar e melhorar objetos de nível alto e pouco comuns a partir de outros "velhos" e de nível baixo que se acumulam como lixo nos inventários.

    No próximo ano, vamos transferir mais funcionalidades para o cliente. E sim, sabemos do problema com os potenciadores em tempo real e estamos a discutir planos para resolver o problema. :)

    Outra coisa que queremos fazer é separar os designs estéticos dos de valores. Queremos que haja uma variedade muito maior de opções e, por isso, vamos começar a fazer com que os designs de Drones estéticos sejam independentes dos de bônus, para que os jogadores possam decidir sozinhos que bônus preferem e que aspeto querem dar aos seus Drones.

    Em 2016 daremos continuidade a estas medidas e funcionalidades passando a construção de Galaxy Gates, da Fábrica Hi-Tech e da loja para o cliente do jogo. Queremos lançar mais conteúdos para os jogadores de nível alto e baixo (também temos agendada um Galaxy Gate novo) e ampliar o sistema de personalização.

    Enquanto fazemos tudo isto, também continuamos a estudar e a procurar soluções para melhorar a ocupação dos servidores e reduzir a trapaça, assim como para o Jackpot Arena. E não nos esquecemos de que faltam fazer muitos ajustes ao equilíbrio para dar continuidade aos nossos esforços para recuperar a essência "free to play".

    Se tiverem sugestões ou perguntas sobre qualquer um dos temas mencionados, não hesitem em partilhar conosco. Podemos não responder diretamente, mas temos em conta todos os comentários para decidir a direção que tomamos em cada funcionalidade.

    É tudo, por agora. Que tal?

    Cumprimentos,

    Kerensky
     
  2. -]Seven[-

    -]Seven[- Guest

    Olá Piloto espacial,

    Sabemos que publicamos muitos anúncios sobre novidades e acontecimentos, mas nem sempre conseguem ver o que estamos a fazer para melhorar o jogo. É por esse motivo que publicamos estas notas do patch mensais.

    No passado mês de outubro, implementamos os seguintes eventos, funcionalidades, melhorias e correções de erros:

    Eventos
     Halloween
    O evento de Halloween deste ano começou a 19 de outubro e ira suposto durar 2 semanas. No entanto, devido à sua popularidade e a algumas alterações que fizemos para dar resposta ao feedback da comunidade, prolongou-se por mais meia semana. O evento contou com algumas missões e com o galaxy gate "Túnel do terror", que era tremendamente difícil mas que proporcionava designs de drone épicos e munição como recompensa.
     Servidores de teste abertos: teste do portal Kuiper
    Abriram-se os servidores de teste para que os jogadores pudessem testar os novos galaxy gates Kuiper para detetarem possíveis problemas e nos comunicarem as suas opiniões sobre a jogabilidade.
     Bônus de futebol
    Oferecemos o já conhecido bônus de futebol para os jogos de classificação para o Campeonato da Europa de 2016 em que os jogadores podiam ganhar Uridium pelos gols que as suas seleções marcavam durante um jogo.
     Dia da Unidade Alemã (apenas DE)
    O evento habitual de um dia em todos os servidores alemães, com caixas de bônus especiais e jogos de evento adicionais, para celebrar o Dia da Unidade Alemã.
     Dia da Hispanidade (apenas ES)
    Houve fogo-de-artifício, caixas de bônus nacionais e jogos de evento em todos os servidores espanhóis para celebrar o Dia da Hispanidade a 12 de outubro de 2015.
     Dia da República (apenas TR)
    Para além das características habituais deste evento de um dia, esteve disponível um design de navio Hezarfen e houve ofertas de potenciadores para celebrar o Dia da República turca em todos os servidores turcos.​

    Correções de erros
     Website
     Conquistas
     Ao matar o P.E.T. Alfa, a conquista correspondente, “Caçador ambicioso”, não era ativada. Este erro foi corrigido e desbloqueou-se a conquista nas contas afetadas.

     "Falcoeiro": a conquista apenas se desbloqueará ao eliminar o Century Falcon enquanto se está no portal LoW! A descrição foi atualizada.​

     Cliente do jogo
     UBA
     Os jogadores não podiam sair do UBA. Identificamos e eliminamos a causa deste erro.

     Já não é possível abrir o chat no UBA. A tecla de acesso rápido correspondente já não funciona.​

     Configuração: após modificar a configuração da nave, não se atualizava corretamente o valor do escudo. Este erro foi corrigido.

     Evento dos P.E.T.
     Portal dos P.E.T.
     Se um jogador aceitasse a missão difícil, podia aceder ao portal dos P.E.T. fácil e ao difícil, embora apenas o último devesse ser ativado. Este comportamento foi alterado.

     Se um jogador fosse morto pelo P.E.T. Alfa na última onda e entrasse no portal novamente, o P.E.T. deixava de estar disponível e o portal era terminado.​

     Drone: o drone Apis aparecia como "B" em vez de "A" quando se desativava a opção "Mostrar drone" nas definições. Este erro foi corrigido.

     Caixas de pilhagem: já não se mostra a contagem decrescente assim que um jogador cancela a recolha.​

     Evento de Halloween
     Correção de um abuso numa missão: era possível fazer um tempo muito rápido na missão especial de Halloween "Corrida do túnel" se os jogadores entrassem no portal ao mesmo tempo enquanto estavam num grupo de 8 jogadores. Este erro foi corrigido e os tempos inválidos foram removidos.

     Erro numa missão: a missão de Halloween "De outro universo" contava os NPC drone Demon eliminados para o cumprimento da missão se os jogadores tivessem estado num grupo. Este erro foi corrigido.​
    Melhorias
     UBA: detectamos um erro em que os jogadores podiam aproveitar-se para usar update de minério de forma a serem emparelhados com jogadores de níveis mais baixos. Inutilizamos este abuso. A blindagem nano e os update de minério já não estão disponíveis no Ultimate Battle Arena e não são tidos em conta ao calcular o valor do evento.​

    Localização
     Evento dos P.E.T.:
    o Algumas traduções inconsistentes foram modificadas.
    o Centro de controlo: faltava uma missão especial dos P.E.T., mas foi adicionada mais tarde.​

    Além disto, efetuámos correções adicionais de erros e de texto, assim como outras melhorias.

    Cumprimentos,

    Da sua equipa do DarkOrbit
     
  3. -]Seven[-

    -]Seven[- Guest

    Olá, Pilotos Espaciais!

    Espero que estejam a desfrutar das época natalícia no DarkOrbit. No entanto, no quartel general do DarkOrbit estamos tão ocupados como sempre e hoje quero falar-vos sobre a mais recente funcionalidades que lançamos no servidor de testes há pouco tempo: o equipamento no cliente.

    Gostaria de agradecer a todos os que participaram até agora nos testes beta abertos, visto que nos foi bastante útil para detetar os problemas técnicos más críticos. Embora a funcionalidade ainda esteja em desenvolvimento, tínhamos muita vontade de a mostrar antes do final do ano. Como sempre, recebemos inúmeros comentários valiosos dos participantes e ficamos muito contentes por acharem que esta nova funcionalidade é conveniente. Uma das prioridades é fazer com que as funcionalidades centrais do jogo sejam acessíveis sem ter que mudar de separador ou sofrer erros de sincronização, que surgem de vez em quando. Com a nova atualização 3D e outras coisas fantásticas que chegarão no futuro, queremos que desfrutem do DarkOrbit em ecrã completo. Além disso, como estamos constantemente a adicionar missões especiais e outras recompensas novas, seria muito mais conveniente explorar tudo diretamente no local e gerir todo o inventário, incluindo as melhorias, numa janela.

    Também estamos estudar um par de alterações que resolvam os problemas mais urgentes.

    Primeiro, temos consciência de que a maioria está acostumada a terminar sessão no jogo para gerir o equipamento sem ter de ir sempre a correr para o quartel general. A ideia do novo sistema de equipamento é fazer com que a gestão do inventário e do hangar esteja muito mais próxima dos jogadores. O sistema atual permite equipar naves inativas em qualquer momento, inclusivamente quando não se está perto do quartel general. No entanto, de acordo com as opiniões da comunidade, estamos a pensar permitir o equipamento de qualquer nave (inclusivamente as ativas), se o jogador não estiver em combate, na lista de espera do UBA ou numa competição do UBA. O que acham disto?
    Espero que todos os jogadores deixem o seu comentário!

    Segundo, como já mencionamos antes, temos pensado em aumentar a duração de todos os potenciadores em 20%, sem alterar os preços. Acreditamos que é a solução mais simples, já que dá mais tempo a todos para trabalharem com o seu inventário. Também temos mais ideias sobre a possibilidade de parar o tempo dos potenciadores no quartel general, mas, por agora, achamos que isto poderia resultar em muitos problemas imprevisíveis, o que tornaria a experiência geral muito confusa. Quero conhecer as vossas opiniões sobre isto também.

    Terceiro, vimos uma série de comentários de jogadores preocupados com o novo sistema de upgrades. Acreditamos que as novas regras são muito mais transparentes e que tornam o sistema mais claro, simples e previsível. Embora seja certo que alguns jogadores possam ter sorte e fazer um upgrade específico muito mais barata, outros podem ter muito má sorte. Segundo as estatísticas, mais de 90% dos upgrades são feitos com uma probabilidade de 100%, por isso, na maioria nos casos os jogadores nem testam a sua sorte. De acordo com estes dados, acreditamos que os upgrades devem ser simples e objetivos.

    Por último, quero falar de outra preocupação que nos foi transmitida por alguns jogadores, relacionada com a possibilidade de gerir o inventário sem iniciar sessão no jogo. Quero saber a opinião da comunidade em relação a esta questão. Para nós, o inventário e os hangares fazem parte dos sistemas fundamentais do jogo e, por isso, gostaríamos que estivessem perto do jogo em si e dos jogadores, o que é especialmente importante para os principiantes. Ter o inventário numa aba separada interrompe fortemente o decorrer do jogo; acreditamos que os jogadores deveriam poder equipar objetos magníficos logo depois de os adquirirem. O ideal e o que pretendemos é que todas as funcionalidades centrais sejam de fácil acesso a partir do jogo.

    Como já disse, quero que haja debate sobre isto. O que acham do equipamento no cliente? Que outras funcionalidades deveriam estar disponíveis a partir do mesmo jogo? Que outras coisas úteis estão em falta?

    Em conclusão, quero agradecer a todos os nossos jogadores pelo seu fiel apoio e pelos comentários que nos enviam constantemente. Sentimos essa paixão e é isso que nos dá forças e nos faz querer ir mais longe. Feliz Natal e bom Ano Novo! Vemo-nos na órbita em 2016.

    Cumprimentos,

    KrisKelvin
    Designer Chefe, DarkOrbit
     
    kazura-ichida55, maneirinho e GRUFUS aprovam isto.
  4. -]Seven[-

    -]Seven[- Guest

    Olá Piloto espacial,

    Sabemos que publicamos muitos anúncios sobre novidades e acontecimentos, mas nem sempre conseguem ver o que estamos a fazer para melhorar o jogo. É por esse motivo que publicamos estas notas do patch mensais.

    Nos 2 últimos meses de 2015, implementamos os seguintes eventos, funcionalidades, melhorias e correções de erros:


    Novos conteúdos

    • Lançamento do Kuiper Gate – lançamos o Kuiper Gate em 19 de novembro.

    Eventos

    • Dia de Guy Fawkes – evento de um dia a 5 de novembro (apenas servidores do Reino Unido)
    • Evento de promoções "Dia de Prometheus": De sexta, 27 de novembro, a segunda, 30 de novembro, realizámos um evento de promoções com "as melhores ofertas de 2015".
    • “Evento de inverno” – de 1 a 24 de dezembro de 2015, exibimos o "Calendário de inverno" com bônus de login especiais. Ainda, de 10 de dezembro a 1 de janeiro, a "Falha" esteve acessível.
    • "Calendário de inverno 2016" - depois de o "Calendário de inverno" ter expirado, lançámos o calendário de bônus de login para ser o primeiro evento de janeiro de 2016.
    Correções de erros

    Website

    • Conquistas
    • A conquista de P.E.T. "Farejador de caixas bônus" é agora apresentada corretamenteem todos os idiomas.
    • Estamos a executar um "script de limpeza" em todos os servidores que deve verificar as conquistas dos jogadores e corrigi-las. Isto significa que problemas de cálculo e outros devem agora ser verificados e corrigidos.
    • Leilão: os jogadores que ganharam o leilão semanal durante a mudança de hora na Europa e nos EUA têm agora os seus itens reservados.
    • Sistema de mensagens: O utilizador obtém uma mensagem "erro desconhecido" ao abrir o sistema de mensagens. Isto foi corrigido.
    • Formulário de suporte de pagamento: a opção "cartão de crédito" estava listada duas vezes.
    • Classificações: corrigimos as pontuações irrealistas que alguns jogadores tinham nas classificações UBA.
    • Tecnofábrica: o menu de ajuda sobrepunha-se e bloqueava ícones na tecnofábrica.
    • Loja
    • O nome "Protocolo de arma laser" é agora consistente em todos os idiomas e todas as cadeias de texto.
    • Aparecia texto incorreto numa descrição do item de evento "Design de Drone DD-D-01".

    Cliente

    • O Cubikon Enfurecido não reaparecia conforme esperado quando o evento começava. Isto foi corrigido.
    • A utilização de memória do cliente deve voltar a "normal". Ainda pode haver alguns problemas, mas a maior falha de memória foi corrigida.
    • O marcador de alvo vermelho não aparecia no Boss Lordakium e Uber Lordakium, embora tenham sido selecionados (visual).

    Alterações

    • O conteúdo do menu "Bônus" (Amigos e Bônus) foi removido do menu principal do website do jogo e substituído pelo conteúdo do "Código de Bônus" (E-Voucher). Este link direciona diretamente para a subpágina "Bônus" em "Uridium".
    • O conteúdo da menu "Bônus" está agora disponível a partir da página "Perfil de Piloto".
     
    GRUFUS aprova isto.
  5. -]Seven[-

    -]Seven[- Guest

    Olá Pilotos Espaciais,

    Em 40min, ocorrerá uma live no Twitch com participação do Produtor e Gerente do jogo, conversando um pouco sobre as novas opções de personalização e o sistema de montagem e tentará responder perguntas.


    Sua Equipe DarkOrbit
     
  6. -]Seven[-

    -]Seven[- Guest

    Olá Pilotos Espaciais,

    O próximo show oficial DarkOrbit Twitch está chegando.

    Desta vez Shawn, Sergey e Jörg gostariam de lançar alguma luz sobre por que estamos na Twitch, falar um pouco sobre o evento da Páscoa e que está chegando em breve para o jogo.
    Junte-se a nós, nesta quarta-feira, 23 de março, às 17h CET (dentro de 1 hora) em http://www.twitch.tv/darkorbit

    Obrigado!
     
  7. -]Seven[-

    -]Seven[- Guest

    Olá Pilotos Espaciais,

    Pode ter havido alguns rumores ultimamente sobre planos para fusões servidor ou recursos entre servidores.

    É verdade que estamos conversando sobre estes e que estamos planejando discutir este assunto com a nossa comunidade nas próximas semanas.

    Não é verdade que já temos planos ou datas para mesclar servidores ou implementar essas características!

    Como dissemos várias vezes em nossa transmissão na Twitch (assista esta noite para mais informações básicas sobre o jogo!), Não vamos fazer isso sem ter discutido o assunto com os nossos jogadores de antemão!

    Esperamos que isto responda a todas as perguntas, se os rumores são verdadeiros.


    Sua Equipe DarkOrbit
     
  8. -]Seven[-

    -]Seven[- Guest

    Olá Pilotos Espaciais,

    O próximo sessão oficial no Twitch está chegando, dentro de 15min.

    Desta vez para falar sobre servidores e os problemas depois que do Lançamento da Personalização da nave.


    Sua Equipe DarkOrbit
     
  9. -]Seven[-

    -]Seven[- Guest

    Olá Pilotos Espaciais,

    Houve uma informação que haveria uma sessão hoje, porém estamos adiando a sessão Twitch. Queremos concentrar-nos na melhoria do jogo de hoje e como não tenho muito para mostrar ou dizer de qualquer maneira, vamos adiar para próxima semana.

    Sua Equipe DarkOrbit
     
  10. Black*

    Black* User

    Olá Pilotos Espaciais,

    A próxima sessão oficial no Twitch está chegando, será por volta das 12:00 horário de brasília.

    Nesta sessão iremos abordar como é o desenvolvimento do jogo e responder perguntas feitas via chat, até lá!

    Atenciosamente
    Sua Equipe DarkOrbit Reloaded
     
    (MARCOS), -||Terrivell||- e GRUFUS aprovam isto.
  11. Black*

    Black* User

    Olá Pilotos Espaciais,

    A próxima sessão oficial no Twitch está chegando, será por volta das 10:00 horário de brasília.

    Nesta sessão iremos ter o enfoque baseado no teste de qualidade dos mapas e responder perguntas feitas via chat, até lá!

    Atenciosamente
    Sua Equipe DarkOrbit Reloaded
     
    GRUFUS aprova isto.
  12. Olá pilotos,

    Todos os tópicos antigos da área Blog dos Programadores foram transferidos para cá, portanto se precisarem de algo basta procurar aqui neste tópico do Arquivo.

    Os tópicos estão organizados do mais antigo para o mais novo, basta olhar a data dos posts para se orientar.

    Atenciosamente,
    Equipe DarkOrbit Reloaded
     
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.