Como corrigir o erro 502 Bad Gateway

Discussão em 'Canto da conversa' iniciada por 19.3, 9 Dezembro 2024.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Este tópico resolveu o problema ou ajudou de alguma forma?

1. SIM

100.0%
  2. NÃO

0 voto(s)
    0.0%
Votos em múltiplos itens são permitidos.
  1. 19.3

19.3 User

Olá pessoal, estou aqui para tentar ajudar muitos jogadores que estão com dificuldades para jogar por causa dos inúmeros BUGs e erros que nunca são corrigidos/consertados, eu descobri algumas maneiras de resolver o erro: 502 Bad Gateway, problema que vem assolando muita gente e que nem mesmo o suporte tem solução.

Para corrigir o erro eu organizei algumas alternativas que funcionaram na maioria dos casos, descobri sozinho pois na internet não há indícios desse jogo "morto".

A primeira opção é a mais eficiente e mais fácil. se você abrir o jogo e se deparar com o erro: 502 Bad Gateway, pode realizar o seguinte procedimento: no canto superior esquerdo encontrará algumas opções, clique no botão que estiver escrito "URL", irá aparecer uma lista contendo os servidores, você deve selecionar o servidor desejado e o jogo prosseguirá normalmente para a pagina de Login simples assim, uma coisa tão boba... Caso você não saiba em qual servidor você joga, pode verificar com os seguintes procedimentos: abra o seu navegador e acesse o site: https://www.darkorbit.com, digite o usuário e senha da sua conta e clique em entrar, o jogo vai te direcionar para o servidor onde foi registrado o seu nome de usuário e senha, (esse processo não acontece quando seleciona manualmente o servidor), depois de ter feito login, pode verificar o link na barra de pesquisa, as primeiras letras indicarão o nome do servidor tal como na foto a seguir: https://prnt.sc/kzQXyo2hbVOw

No meu caso estava escrito: INT1 que significa Europa Global 1, nas lista de servidores dentro do aplicativo do jogo é representado pelo nome: Global EU. Essa opção deve ser feita toda vez que for entrar no jogo pois o aplicativo está bugado e não reconhece normalmente.

A segunda opção é mais complicada e é uma alternativa caso a primeira opção não funcione, essa opção constitui de: verificar se o Firewall do Windows esta atualizado e habilitar o aplicativo do jogo no Firewall, acredito que qualquer usuário tem conhecimento disse e pode fazer sem dificuldades, caso contrario pode olhar algum tutorial.
    Também existem outras opções que você pode tentar caso as ultimas não funcionem (acho muito dificil), elas consistem de: limpar o Cache de DNS (Flush DNS) e também redefinir o TCP/IP.

Para limpar o Cache de DNS (Flush DNS) é muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo:
    1º Abra o Terminal CMD do seu Windows como Administrador
    2º Execute o comando abaixo no CMD do seu computador
    ipconfig /flushdns
    3º Reinicie o seu computador

Para redefinir o TCP/IP no Windows é muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo:
    1º Abra o Terminal CMD do seu Windows como Administrador
    2º Execute o comando abaixo no CMD do seu computador
    netsh int ip reset
    3º Reinicie o seu computador
    Pode executar os 2 comandos um após o outro concluir e reiniciar o computador apenas uma vez.

Espero ter ajudado, foi assim que eu resolvi o problema em 2 computadores, a primeira opção sempre funcionou. São BUGs do aplicativo do jogo, não do computador do usuário, essas configurações deveriam ser feitas no momento da instalação mas acho que os técnicos esqueceram de algumas coisas (como sempre). Se você manter o seu computador atualizado, a chance de isso acontecer pode ser menor pois o jogo é "otimizado" para as versões mais recentes (supostamente). Se não conseguir resolver mesmo assim, tente desinstalar o jogo por completo e depois acesse a sua conta pelo navegador de Internet, e baixe novamente o aplicativo do jogo estando dentro da sua conta, parece não ter sentido mas há uma probabilidade de resolução do problema.

Última edição: 10 Dezembro 2024
  2. Jasper34

Jasper34 User

funcionou para mim a primeira opção, valeu ai mano!

19.3 aprova isto.
  3. 19.3

19.3 User

que bom que deu certo, até então eu só havia testado em 2 computadores aqui de casa e não tinha certeza de que resolveria para todos.

Jasper34 aprova isto.