Como evitar de ser hackeado!

Discussão em 'Arquivo de temas restantes' iniciada por Master_of_legend(*AA25*), 7 Dezembro 2013.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Bem pessoal, eu não prestava muita atenção na segurança, jogava mas não ficava tão de olho na minha segurança no jogo, mas bem. Eu jogava muito e todo mês eu comprava uridium no MHH, eu ficava louco pra ter o MHH e comprar uridium, antes eu comprava 80 mil uridium, depois passei a comprar 200 mil uridium, ficar cada vez mais forte, na ultima vez que eu comprei fiquei mais forte ainda, mas teve um dia em que eu fiz logout no 1-6 e no dia seguinte não consegui entrar mais. Eu tentava pensar que não era hacker e sim um tipo de erro que estava me impedindo de jogar. Eu fui no suporte e eles tentaram resolver e me disseram depois de uns dias por e-mail: "que vinha a ser um hacker e que nada podiam fazer" Fiquei triste, já que gastei quase 1 milhão de uridium em SMS, tinha uma conta nível 14 que levei meses para conseguir deixá-la forte, nunca usei ***, nunca fui desonesto e me perguntei porque eu estava merecendo isso de ser hackeado, eu que comprei uridium e me esforcei pra ficar a cada dia mais forte, e o hacker? o hacker só se esforçou em hackear minha conta. O jogo tem muitos desonestos, muitos que r....... as contas dos outros, você acha que isso nunca acontecerá com você mas atenção pois você pode ver que estava errado, eu digo porque fui hackeado, hoje estou com uma conta nível 9 que estou me esforçando pra recuperar tudo de novo, eu poderia pensar diferente, desistir de jogar só porque fui hackeado e desistir de jogar mas pensei bem, se eu fizer isso eu estarei fazendo o que o hacker quer, que eu não jogue mais, mas eu vou pensar assim: "eu não vou desistir, vou dar a volta por cima e ficar mais forte do que antes"

E hoje eu sou mais forte do que antes, consegui minha conta de volta no suporte!

------------------------------------------------------------
    Bom pessoal, eu venho aqui dizer como evitar de ser hackeado, creio que isto já foi discutido mas eu quero lembrar pois eu já passei por isso, muitos já sabem disso mas os iniciantes podem não saber e eu quero os lembrar a muitos jogadores e dar dicas aos iniciantes:

1- Crie um nick com letras, números e símbolos misturados. Bom, o nick não é senha, mas quanto mais ele for difícil é melhor. Principalmente se o nick tiver letras com símbolos como: "§☼Ð" = SOD mas ele não tem letras normais e sim códigos ALT, que são mais seguros e mais difíceis de serem lembrados por outros.

2- Troque seu nick de acordo com que você fica mais forte, você pode usar dois métodos: 1- de mês em mês} ou {2- ao passar de nível. Eu recomendo o N° 2, já que colocar no nick com o número como seu significado o nível fica melhor ainda!

3- Crie uma senha bem forte, evite colocar letras do alfabeto vizinhas como "abc" ou "ABC" e letras vizinhas do teclado como "qwert" ou "QWERT" e nada de colocar numeros vizinhos tipo "12345", também nada de de criar senhas com palavras de dicionário como: "gato" ou "dinheiro" e também não coloque essas palavras ao contrário como: "otag" ou "oriehnid" e tambem nada de colocar essa palavras em outra língua tipo "cat" ou "money" e não se deve colocar essas palavras trocando letras por números tipo "g4t0" ou "d1nh31r0", nem colocar data de aniversario sua ou n° de cartão de crédito ou qualquer outra coisa, pois os hackers descobrem isso tudo. O mais seguro é criar uma senha fácil de ser lembrada por você, mas por outros vai ser difícil de ser descoberta. Uma senha assim pode ser lembrada por uma frase tipo: " Amo toda minha família e meus amigos" pode ficar assim: "4t4T0MaH4FM43M35am05" pode ficar ainda mais segura, use a sua mente!

4- Troque sua senha todo mês quando você ainda estiver iniciante, depois que estiver mas forte no jogo troque a cada 2 semanas e quando estiver bem forte no jogo troque de semana em semana. Bom o certo é de mês em mês, mas quanto mais seguro melhor não acha? principalmente quando você estiver mais forte no jogo.

5- Crie 2 e-mails, um para diversas coisas e o outro só para o jogo, recomendável fazer isso em cada jogo que jogar, mas marque os e-mails, e o mais importante, sendo só do jogo não o dê a ninguém!

6- Confirme seu e-mail: vá na página do jogo em inicio> USER INFO> alterar dados de acesso> confirmar e-mail. Você receberá uma mensagem no seu e-mail, clique no link da mensagem e só assim a sua conta estará marcada com o e-mail informado e sendo assim ninguém além de você poderá alterar os dados de acesso!

7- Não use os mesmos dados de acesso para vários serviços, pois eles podem correr perigo de ser hackeados por alguém que também usa o serviço como: teamspeak.

8- Nunca caia nessa de enviar SMS do tipo "BP 000000000 para 00000" pois o único método seguro (atualmente, pois este pode mudar) é o "BP 00000000 para 00000" e sempre verifique na pagina inicial procure "Uridium> carregue a conta>" abrirá uma página "pagamento bigpoint" e procure o pagamento em SMS, aparecerá um pop-up, leia tudo e depois envie para o código que aparece no pop-up para receber o uridium, pois se mandar com o código errado não recebe o uridium, então não caia nessa conversa: " você ganha 50 mil U. se mandar um SMS com a palavra " BIG 8586545 para 49159" isso NÃO existe, sempre antes de comprar uridium por SMS dê uma olhada para ver o código depois do BP.

9- Nunca envie SMS em telefone de outra pessoa, mesmo que ela te faça ofertas como: "se você comprar uridium por SMS eu vou aumentar o uridium que você ganha em 5x, é só mandar o SMS para **********" isso não existe, pois ele quer que você faça o SMS para que ele ganhe o uridium e não você, nesse caso você não ganhará nada.

10- Mesmo que alguém te faça ofretas milagrosas em troca de senha, ID recuse, pois cada um é importante, senha todos sabem que não se deve dar, ID é o código da sua conta e só serve para ser usado em casos de suporte ou da equipe do jogo.

11- Evite mostrar seus equipamentos caso você esteja forte, pois muitos hackers começam a ficar de olho na sua conta e podem tentar hackear a mesma, é claro que os drones, a nave e o P.E.T. não tem como, mas o resto evite mostrar! Até porque mostrar equipamentos nas configurações da nave é dar sua tática de batalha a outros! Evite colocar dados muito importantes no seu perfil de piloto e NÃO coloque seu e-mail do jogo, coloque apenas o comum, pois lembra da dica N° 5?

12- Evite clicar em links desconhecidos, fornecidos por qualquer jogador, apenas clique em links oficiais ou que sejam conhecidos por amigos ou por você, pois ao clicar em link desconhecido corre o risco de ser hackeado!

13- Recomendável sempre tirar foto da sua conta ou gravar um vídeo, assim como arquivar em documentos os comprovantes de pagamento, lembrando: Não mostre esses documentos a ninguém! pois caso aconteça algo podes provar que ela é sua!

14- Não jogue darkorbit pirata ou outro programa do tipo, pois lá pode ser pedido os dados de sua conta ou até mesmo hackearem de uma hora para outra, através de certos programas!

15- Sempre verifique com seu antivírus o seu computador, pois assim evita vírus que coletam informações para algum outro usuário, como keylogger e os spywares!

Siga todas as dicas, leia tudo, pois quem fizer isso estará bem seguro! Desde que eu fui hackeado eu passei a prestar a atenção nisso, preste também!;)

Eu sei que já foi dito isso mas eu estou relembrando para acabar com esses hackers!

Caso seja proibido o uso da palavra "H****R", por favor retirem a palavra e coloquem ******.

No link abaixo, tem mais informações de FAQ:

2. Caro Master_of_legend(*AA25*)

Ótimo tópico, vou fechá-lo e deixar em destaque para que outros jogadores possam ter essa mesma consciência que vc teve, nem sempre a culpa é da Bigpoint, muitos jogadores, não estou dizendo que foi o seu caso, emprestam a conta e depois que a casa cai vem correndo ao fórum desesperados.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.