Feedback Desabafo (Sobre o Jogo)

Discussão em 'Arquivo de temas restantes' iniciada por WeaponX, 15 Dezembro 2016.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. WeaponX

WeaponX User

É amigos, a situação está cada vez mais complicada. Eu sei que o tópico é GIGANTE, mas tentem ler até o final, por favor.

Desde 2008 eu jogo Darkorbit, sempre no AG1, parei diversas vezes de jogar, criei outras contas, juntei uridium, vi o jogo mudando. Sempre foi assim na verdade (com exceção do começo, que joguei um ano sem parar), eu jogava um ou dois meses, parava e voltava depois de uns 5 meses pro dark, e sempre alguma coisa tinha sido atualizada. :confused:

Vou falar que eu nunca pertenci ao grupo dos Fullzões, tops do jogo, mas mesmo assim eu sempre me diverti, já invadi mapa com Phoenix e matei gente, fiz amigos, vivenciei quase todas as emoções que um jogador tem direito. Afinal, quem aqui não lembra da primeira vez que matou um Uber Kristallon, ou então da primeira GG que fez?

Antigamente você entrava no jogo e se deparava com:
    - Servidores e portais lotados (Principalmente o AG1);
    - Eventos que tinham muito mais graça, uma vez que mais pessoas jogavam;
    - Leilão muito mais disputado (Era bem mais difícil ganhar alguma coisa, mas a satisfação era enorme quando ganhava);
    - Pessoas o tempo inteiro no Chat;
    - Clãs e grupos de pessoas que se organizavam para invadir ou matar NPCs;
    - O 4-5, por exemplo, era muito mais movimentado, com pessoas matando NPCs o dia todo, isso quando ainda nem existia o sistema de grupos;
    - Pessoas que invadiam na raça, gastando munição x3, x2 ou até mesmo x1. Claro, a maioria das vezes acompanhadas, mas quem liga?
    - Grandes batalhas entre Companhias inteiras, principalmente no 4-4 e em outros PvPs;

Perceba que a maioria dessas coisas teve fim à medida que a maioria das pessoas parou de jogar.

O saldo final que temos hoje é:
    - Servidores vazios, portais sem ninguém ou quase ninguém (Até mesmo o AG1, que era lotado);
    - Eventos como o Spaceball, onde as pessoas só ficam no portal e deixam os PETs ativos coletando as cargas, sem se importar em gastar munição para ajudar sua companhia;
    - Leilão onde a maioria das licitações vencedoras é baixa, até mesmo de 10.000 créditos (Com exceção de alguns itens como o IRIS);
    - Chat vazio;
    - PvPs que se transformaram em uma Arena de Coleta, onde os PETs andam e as pessoas deixam AFK;

Isso sem falar no pior dos males: Jogadores que tiram entre 100.000 e 200.000 (Quando não é mais), tem munição x4 e x5 praticamente infinita e tiram totalmente a graça do jogo. Não estou falando isso porque "eu sou vítima" e "se eu estivesse no lugar deles estaria curtindo", estou falando isso porque QUAL É A GRAÇA DE UMA BATALHA DE 2 SEGUNDOS? Que eu saiba, a batalha legal é aquela em que você fica minutos batalhando com a pessoa, e no final quem sobrevive tem 20k de HP ou ainda menos. Ou então aquela em que você persegue a pessoa desde o meio do mapa e só vai matar ela no portal, tendo que fugir em seguida para não morrer. ISSO SIM É BATALHA DE VERDADE, e não esses eventos "DeMaNeR" onde você toma um tiro e morre tendo uma Goliath, uma das, senão a nave mais forte do jogo.

Outra coisa que tenho de mencionar é a população do jogo, que quando não é inexistente é AFK. Isso mesmo, e a culpa é dos PETs, que foram EXCELENTES UPDATES no jogo, mas ao mesmo tempo possibilitam que qualquer um consiga farmar uridium e x4 com GG. Democrático? SEM DÚVIDA! Mas eis o outro lado da moeda: isso TIRA O MÉRITO de quem realmente se esforçou pra juntar Uridium jogando e coletando sozinho, pois qualquer um que deixe dia e noite coletando consegue mais.

Para quem já vivenciou as grandes invasões nos mapas X-1, X-2, as batalhas entre companhias no 4-4, isso que temos hoje é ridículo. Antigamente A UNIÃO FAZIA A FORÇA, hoje O X4, O PET E OS MINUTOS AFK COLETANDO PALLADIUM FAZEM A FORÇA. :mad:

Como foi dito em outro tópico do fórum, o jogo perdeu a graça, não tem jeito. Nem se todas essas mudanças, que construíram um novo Darkorbit, fossem extintas o jogo ira voltar ao seu auge, pois as pessoas que o deixaram faziam a diferença. Eu não estou desistindo do jogo, sei que de tempos em tempos eu vou acabar voltando, mas apenas para ver como ele está, o que mudou, mas que ele nunca mais será o que foi, isso é verdade.

Para quem não vivenciou essa época das antigas a qual eu me refiro, estou falando dos tempos do ANTIGO CLIENT :), quando nem mesmo o Perfil de Piloto existia, ou ainda do período depois desse (No início do novo client o jogo ainda era divertido e com bastante gente).

E para quem discorda disso, não precisa defender o client atual só porque é fortão e se encaixa nesse grupo de pessoas que mata o server inteiro com um tiro. Ser mais forte graças à isso não tem absolutamente nada de errado, estou cornetando AS MUDANÇAS, e não quem se beneficiou delas. o_O

Na verdade, o mérito de ficar forte hoje continua existindo (muitos dos processos como fazer as GGs e até mesmo juntar Uridium antes, para entrar nessa "vida de farming" exigem o esforço do jogador), mas não se compara à antigamente, onde TODAS AS COISAS que você conquistava no jogo eram fruto do seu esforço, a não ser que você estivesse Trapaceando. :eek::eek:

Saudações do AG1.;)

2. t.jota

t.jota User

Hoje em dia o jogo está muito desproporcional entre os iniciantes e os full. E de fato é chato o pessoal que usa recursos ilegais. Conheço um cara que está com computador ligado há 4 meses, e nesses 4 meses de conta já é quase full, mas quase mesmo, faltando poucos upgrades. Mas vamos seguir a vida...

WeaponX e Biggallo aprovam isto.
  3. "... isso TIRA O MÉRITO de quem realmente se esforçou pra juntar Uridium jogando e coletando sozinho, pois qualquer um que deixe dia e noite coletando consegue mais."
    Realmente, o jogo perdeu grande parte de seu brilho, não jogo a tanto tempo, pra ser sincero, comecei em 2011, de lá para cá tive diversas contas (fracas á full elite), visualizei diversas transformações, grande parte delas foram muito boas. Sou daqueles que não gastava e não gasta dinheiro real no jogo, não por achar desperdício ou futilidade, mas por crer que a graça de qualquer jogo - e isto inclui o Dark Orbit, está em suar para alcançar cada objetivo, lembro-me de quando juntei uridiuns pela primeira vez, afim de comprar minha primeira Vengeance, naquele tempo não entendia muito de leilão, e acabei por gastar uridium que coletei durante dias. rs
    Enquanto alguns jogadores, e isto incluía alguns conhecidos, se utilizavam de programas ilegais para realizar as coletas, eu estava nos mapas PvPs coletando manualmente. Era difícil juntar uridium, mas cumprir aquela meta me dava uma grande satisfação.
    Quando me tornei "forte", fiz questão de ajudar os principiantes, quer fosse em missões ou a entender algo sobre o jogo. Nos mapas altos, em especial no x-6, todos reuniam-se afim de matarem cubikons, ninguém te atacava por estar lá, quer fosse você forte ou não.
    O jogo era muito bom, fiz grandes amizades que já levo para a vida toda.

WeaponX e Biggallo aprovam isto.
  4. ll2707

ll2707 User

Dark Orbit é um Game que exige ao máximo do Jogador(a) em termos de dificuldade, para que ele se canse de evoluir e acelere o processo gastando Dinheiro Real.

Quando você fica forte, sabe o que acontece? Nada
    Mesmos mapas, mesma coisa, mesmos Gastos para Manter a Conta, não muda.

Em vez de introduzir Designs, poderiam introduzir alguma forma de dar atenção aos jogadores e o que realmente acham.

Big Point poderia avaliar se tem algo de errado em um jogo que seus Jogadores relembram o Passado ao invés do Presente? Poderia rs

rsrs

WeaponX aprova isto.
  5. RAIO-X

RAIO-X Guest

Olá pessoal
    Estamos vendo ideias sobre a questão dos jogadores trapaceiros com Macros e Bots, e sobre jogadores fracos sendo dizimados pelos fortes as vezes da mesma companhia medidas foram tomadas já, mais falarei sobre esses assuntos com meus superiores, gostei muito do seu tópico meu amigo..

Atenciosamente sua
    Equipe Darkorbit.
    Ass. Raio-x

WeaponX e jocenascimento aprovam isto.
  6. 2007/2008/2009/2010/2011 , joguei 5 anos seguidos sem parar , quase todos os dias, tive 2 contas full hackeadas no ag1 , parei por 1 ano , e voltei no ag3 , tenho minha conta ate hj desde 2012 , eu tinha 8 anos quando comecei a jogar , lembro-me da alegria ao ver meu segundo mp1 na lateral da minha yamato, e do meu desespero quando fui destruido e nao pude repara-la , lembro da satifação da primeira big boy , da primeira leonov , de conseguir um clã , da primeira vengeance full elite, lembro das invasões colossais com todos do clã , 3 clãs que formavam 1 só , 150 naves , lembro ate mesmo de ter tido aulas de matematica com o lider do clã , que era professor e me ajudava com algumas tarefas eventualmente, online mesmo , ate mesmo pelo chat do jogo , lembro do primeiro GG , do primeiro delta , era dificil, cara a satisfação de comprar a goliath , de ganhar um iris por suados 150.000.000C as 5 da madrugada no leilao , os pvps insanos no 4-4 , spaceball , a loucura que era a batalha jackpot , nossa quando implementaram os primeiros designs, crimson cara, a galera dando 15.000 de x3 nos pvps loucos , 5 maluco full pra matar um uber sib , os esquadroes que os clãs formavam com + de 10 naves as vezes , pra farmar , levar os nao muito fortes pros mapas altos e destruir centenas de alienigenas , juntar creditos, U , upar , etc , ter 6 iris , full lf3, motor elite e ser major , era normal...
    hoje encontramos gente full elite, apis,zeus , havoc , hercules , lf4, sargento , tenente...
    sdds ficar 5 horas farmando 5000U só coletando bonus box nos X-1 , pra evitar ir pros mapas x-2 ou 3 p exemplo , era perigoso,comum encontrar alguma vengeance semi full elite inimiga vagando por ali , ou quem sabe um clã inteiro invadindo...
    definitivamente um jogo que marcou minha infancia e minha adolescencia , mais minha infancia é verdade , dificilmente eu tenha me divertido tanto com algum outro jogo quanto com Dark Orbit 2007 - 2011 , bons tempos , bons e velhos tempos , saudades de ser largado no X-1 com uma phoenix , 1 mp1 , 1 escudo , 1 motor, 1 robo de reparação , 10.000C , 2.000U e força de vontade pura...

RAIO-X e Samurai_Do_Kamasutra aprovam isto.
  7. RAIO-X

RAIO-X Guest

Olá pessoal.
    Tópico encerrado por inatividade, sinta-se a vontade de criar outro tópico.

Atenciosamente
    Raio-x

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.