Desvinculação e Revinculação dos Drones na nave

Discussão em 'Arquivo de temas restantes' iniciada por t.jota, 17 Setembro 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Vc é a favor da proposta apresentada?

  1. Concordo.

    5 voto(s)
    100.0%
  2. Não concordo.

    0 voto(s)
    0.0%
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. t.jota

    t.jota User

    Situação:

    Atualmente temos uma situação de incoerência no Hangar no que se refere a drone. Pelo meu entendimento, o que acredito estar correto, os drones são únicos para todos os hangares, i.e., o conjunto de drones no primeiro hangar é o mesmo conjunto de drones em todos os hangares, tanto que compramos 8 drones e utilizamos estes 8 drones em qualquer dos hangares que temos.


    Problema:

    Ao se mudar de Hangar, por exemplo, é um erro os drones não aparecerem com os mesmos equipamentos que estavam no hangar anterior. Isso faz parecer que em cada hangar há um conjunto de drones quando, na verdade, o conjunto de drones é o mesmo para todos os hangares. Fica uma situação de incoerência equipar um drone de um modo em um hangar enquanto no outro hangar o mesmo drone aparece equipado de outro modo, tudo na mesma numeração de configuração.


    Proposta:

    Minha sugestão é para extinção do vínculo permanente entre nave-drone. Deste modo teríamos um conjunto de drones que equiparíamos e, ao mudar de hangar, seria feita a atribuição automática deste conjunto de drones para aquele hangar. Deste modo não será mais necessário fazer desequipamento dos drones em um hangar para equipar os drones em outro hangar, visto eles serem os mesmos em todos os hangares.

    exemplo:
    Tenho 8 iris. Vou equipar do seguinte modo:
    Configuração 1: 16 laser
    Configuração 2: 8 laser e 8 escudos

    Independente do hangar para onde for, a configuração dos drones será esta até que eu a altere. Desse modo não é necessário continuar com a incoerência de desequipar uma coisa em um hangar para equipar a mesma coisa no outro hangar.


    Obs.:
    (i)
    A proposta de colocar os drones como espécie de atributo da nave não permite que sejam adquiridos mais drones que o já convencionado.
    (ii) A vinculação do conjunto de drones na nave é automática, executada no mesmo instante que a mudança de hangar. Deste modo continua não havendo a possibilidade de não se usar o conjunto de drones quando o possuir. (apesar de achar que o uso deveria ser opcional, mas isso não vem ao caso agora)
    (iii) Na verdade, esta proposta trata apenas de corrigir uma incoerência no hangar no que se refere à unicidade de estado de um objeto. Muitos irão reclamar pq utilizam configurações diferentes em hangares diferentes, mas acredito que isso seja questão de reivindicar a implementação de iris por hangar, assim como existe nave por hangar, ou então a implementação de protocolos para herança de itens na mudança de hangar. Mas se o conjunto de drones é único para todos os hangares, é incongruente a forma como isso está sendo tratado.
     
    Última edição: 17 Setembro 2014
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.