[Dúvida] Bônus de XP e Honra / Recompensas de GG's

Discussão em 'Arquivo de temas restantes' iniciada por Spectrum2013, 9 Abril 2018.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Após concluir alguns Galaxy Gates hoje, eu percebi que algumas recompensas (Honra, XP e outras) vieram dobradas. Lembrei que isso acontecia por causa do evento "Dia de recompensas a dobrar nos Galaxy Gates!" e fiquei me perguntando quais outros bônus poderiam "combar" com esse evento, e como eles eram calculados.

Abaixo listo alguns dos bônus que eu pude me lembrar:

Bônus de XP:
    10% de XP do Booster da Loja (compartilhado)
    10% de XP do Booster do Leilão (não-compartilhado)
    10% de XP por uma das naves: G. Veteran, G. Goal, V. Adept
    50% de XP do Pacote de Propulsores de Ascensão (a venda hoje na loja)
    Dobro de XP, pelo Evento "Dia de recompensas a dobrar nos Galaxy Gates!"
    Bônus de Honra:
    10% de Honra do Booster da Loja (compartilhado)
    10% de Honra do Booster do Leilão (não-compartilhado)
    10% de Honra por uma das naves: G. Exalted, G. Champion, V. Corsair
    20% de Honra pela Formação Veteran
    25% de Honra do Skilltree - Impiedade II (não sei se esse bônus é válido para recompensas de GG)
    50% de Honra do Pacote de Propulsores de Ascensão (a venda hoje na loja)
    Dobro de Honra, pelo Evento "Dia de recompensas a dobrar nos Galaxy Gates!"
    50% de Honra, pelo Evento "50% a mais de honra: compra hoje 5.000 Uridium..." (não sei se esse bônus é válido para recompensas de GG)​

Num caso onde todos os bônus estão ativos simultaneamente (exceto os 10% de XP e Honra provenientes das naves... só dá pra ter um deles), seria correto afirmar que o valor máximo dos bônus de XP e Honra são:

Bônus de XP: 2x (dobro) da XP Base + 70% de XP sobre a XP Base (sem os 10% da Veteran/Goal/Adept)

Bônus de Honra: 2x (dobro) da Honra Base + 175% de Honra sobre a Honra Base (com os 10% da Exalted/Champion e Corsair)​

A dúvida parece simples, mas, além de eu não saber o valor de bônus máximo de XP e Honra, eu também não sei se o Skilltree - Impiedade II, e o bônus do Evento "50% a mais de honra: compra...", são aplicados as recompensas dos GG's.

Obs. 1: o foco são os bônus que podem ser aplicados às recompensas de GG's.
    Obs. 2: deixei o mais claro que pude. Em caso de dúvidas, é só perguntar.

2. Olá piloto,

Sim, ambas contam para bonificar o ganho de honra. Em relação a porcentagem geral você pode somar os valores de cada um dos itens que citou.

Algo mais?

Atenciosamente,
    Equipe DarkOrbit Reloaded

Última edição: 11 Abril 2018
  3. Oi, Shark.
    Obrigado pela resposta, no entanto, parece que o valor total do bônus de honra não é obtido apenas ao somar todos os bônus.

Fiz um teste destruindo alguns Kristallon, que, em condições normais, concedem 256 pontos de Honra.

Destruí o Kristallon usando a Sentinel, com booster do leilão (10% de Honra), e recebi 282 de honra (256 + 10% (10% do booster do leilão) = 281,6, arredondando, 282)... OK!

Destruí outro usando a Exalted (+10% de Honra), com o mesmo booster, e recebi 310 de Honra (256 + 20% (10% da Exalted + 10% do booster do leilão) = 307,2, arredondando seria 307, onde se esperava um 310 de Honra.

Foi assim que eu percebi que os bônus interagiam de outra forma, ao invés de somarem a si mesmos:

256 de Honra do Kristallon + 10% da Exalted = 281,6 de Honra + 10% do Booster do Leilão = 309,76 de Honra, arredondando para 310.

Comprei um booster de honra compartilhado e destruí outro Kristallon e recebi 338 de Honra.

256 de Honra do Kristallon + 10% da Exalted = 281,6 de Honra + 20% dos Booster do Leilão/Loja = 337,92, arredondando para 338 de Honra.

Você, ou outro jogador, sabe me dizer se os bônus de Honra são calculados na ordem abaixo?

Nave Exalted (10%) + Formação Veteran (20%) + Skilltree (25%) = 55% de Honra são aplicados primeiro, antes dos boosters.

Booster Loja (10%) + Booster Leilão (10%) + Dia de Honra (50%) + Propulsor de Ascensão (50%) = 120% de Honra são aplicados depois dos bônus da Nave/Formação e Skilltree.

4. Olá,

A porcentagem dos propulsores/booster's não são calculados separadamente, se você possui por exemplo 80% de booster de honra, ele será calculado no valor total de honra recebida, por inteiro.

Algo mais?

Atenciosamente,

5. Meu caro Spectrum2013.

Esses cálculos do sistema são bem complicados. Percebi tudo isso que você expôs acima em diversas situações. Há quem diga que a porcentagem total dos propulsores é somada ao valor de honra/xp que deveria ser recebido. Há quem observe que não é atribuído a soma do percentual, mas sim honra/xp + propulsor x + propulsor y + propulsor z (o que altera o valor da soma do bônus recebido). Percebi algo parecido no evento de Upgrade, que concede 25% de desconto. Então muitos jogadores compram pacote de desconto de 25%, achando que terão 50% de desconto nos upgrades. Mas a verdade é que se calcula: valor do upgrade -25% -25% (que não é exatamente 50%).

Enfim, desisti de fazer cálculos e apenas uso os propulsores.

6. Entendi, Shark.

Sendo assim, a minha conta deve estar com alguma zika (problema) e está me dando honra a mais do que deveria dar. Abaixo, testes feitos hoje:

Sentinel, com 10% de booster do leilão, Formação Padrão e sem Exalted e sem Impiedade I e II, destruindo Kristallon:

Print do jogo (mostrando boosters, formação e nave): https://imgur.com/a/8rpUL
    Print do Diário de Bordo: https://imgur.com/a/TGT1l
    Recompensa: 256 de Honra (padrão) + 10% de honra = 282 de honra... OK

Exalted (10% de honra passivo), com 10% de booster do leilão, Formação Padrão, sem Impiedade I e II, destruindo Kristallon:

Print do jogo (mostrando boosters, formação e nave): https://imgur.com/a/Ad2T4
    Print do Diário de Bordo: https://imgur.com/a/ZuIR1
    Recompensa: 256 de Honra (padrão) + 20% de honra = deveria ser 307,2 de honra, mas no Diário de Bordo aparece 310 (esse valor é obtido se aplicarmos 10% da Exalted, e só depois os 10% do booster de honra).

Segundo os meus resultados, os bônus não todos são somados, mas sim, alguns, aplicados um sobre o outro. Pelo menos o bônus da Exalted parece não estar sendo somado ao bônus do booster.

Shark, será que você poderia fazer esse teste também, e se possível, printá-los?

Desde já, agradeço sua paciência ao lidar comigo kkk

Concordo com você. Eu já tentei calcular os bônus de dano, bônus de escudo, bônus de experiência, e sempre quebrava muito a cabeça, até que desisti. Achei melhor só jogar e não me preocupar com tantos cálculos.

O que eu percebi, quando tentei calcular a ordem dos bônus de dano e escudo, foi que alguns bônus eram agrupados (boosters, Seprom, Skilltree, Nave, Formações), e depois aplicados separadamente, assim como o desconto do Evento de Upgrade: ((100% do valor original - 25% do Pacote de Desconto) - 25% do Evento)... Não é exatamente 50%, mas é 25% aplicados ao último desconto dado.

Última edição por moderador: 13 Abril 2018
  7. Olá piloto,

Irei realizar alguns testes e quando estiver com os resultados volto a publicá-los aqui.

Atenciosamente,

Spectrum2013 aprova isto.
  8. Acho q é assim: boosters do mesmo tipo são somados juntos e boosters passivos e de promoções são somados separados, basta olhar os propulsores de dano, seprom, havoc, caça2, etc, não são somados e sim calculados separadamente, já os BO1 por exemplo são, basta olhar na haba do jogo e verá por exemplo: dano 10%, 20% etc.

9. Pois é, amigo. Aparentemente foi isso que aconteceu no exemplo do Kristallon: os bônus do mesmo tipo (boosters) se somaram, totalizando 20% que foram aplicados na honra recebida, resultando em 256 + 20% = 307,2.

Como ainda havia o bônus da Exalted, e é um bônus diferente, ele foi aplicado depois (ou antes, o resultado é o mesmo): 307, 2 + 10% = 337,92.

Ou seja, bônus diferentes calculados separadamente.

O Shark vai fazer alguns testes, e em breve postará os resultados aqui. O jeito é aguardar.

10. Olá piloto,

Realizei alguns testes com cada tipo de bônus em relação à honra e como informado anteriormente os bônus são somados de forma correta.

Da seguinte maneira sendo junto ao valor de base do NPC Kristallon.

Kristallon fornece uma recompensa 256 de honra, sendo um booster sozinho de 10% de honra = 281,6 sendo arredondado para 282 (sem pontos de pesquisa ou mesmo qualquer outro tipo de propulsor)

Quando se obtém 2 boosters de honra sendo o normal e o compartilhado totalizando 20% de honra somando se 256 valor de base + 20% = 307. (Entendendo-se que o valor é somado junto e não de forma separada, pois se fosse seria 256 + 10% = 281,6 + 10% = 309,76)

Testando os valores um a um se confirma este fato:

Honra recebida contra o kristallon sem qualquer tipo de bônus:
    256

Com 10% de booster normal
    282

Com 10% de booster normal e 10% do compartilhado
    307

Com 10% de booster normal e 10% do compartilhado + 1 ponto em impiedade I (4%)
    319

Com 10% de booster normal e 10% do compartilhado + 2 ponto em impieadade I (8%)
    332

Com 10% de booster normal e 10% do compartilhado + 2 ponto em impieadade I (8%) + 1 ponto em impiedade 2 (12%)
    344

Com 10% de booster normal e 10% do compartilhado + 2 ponto em impieadade I (8%) + 2 pontos em impiedade 2 (16%)
    356

Com 10% de booster normal e 10% do compartilhado + 2 ponto em impieadade I (8%) + 3 ponto em impiedade 2 (25%)
    384

Com 10% de booster normal e 10% do compartilhado + 2 ponto em impiedade I (8%) + 3 ponto em impiedade 2 (25%)+ Design exalted 10%

422

Pode existir algumas variações de pequena quantia no cálculo em % porém os valores se coincidem nos números inteiros.

Mais alguma duvida?

Atenciosamente,

11. Muito obrigado pelos testes, Shark!

Analisei os resultados e cheguei a conclusão de que os bônus são aplicados um de cada vez, exceto quando há dois bônus do mesmo tipo (bônus de booster, neste caso são somados), semelhante ao que o amigo BlueStar disse.

Vou pegar as informações do seu último teste para ilustrar a forma como eu entendi:

256 é a 'Recompensa Base' + 20% de bônus via Boosters (10% do normal + 10% do compartilhado) = 307,2 (soma os boosters, já que são do mesmo tipo, e aplica o "Bônus via Booster").

307,2 + 25% de bônus via Skilltree) = 384 (pega o resultado anterior e aplica o bônus proporcionado pelo Skilltree - Impiedade I e II).

384 + 10% de bônus via Nave (Exalted) = 422,4 (pega o resultado anterior e aplica o bônus proporcionado pela Nave).

Aparentemente é assim que funciona, certo?

Se pudéssemos realizar o mesmo teste, adicionando o bônus de 20% da Formação Veteran, provavelmente o resultado seria:

422,4 (20% de Boosters, 25% de Skilltree e 10% da Exalted já aplicados) + 20% de bônus via Formação (Formação Veteran) = 506,88, arredondando para 507.

Certo?

12. Olá piloto,

Sim, nesta ordem. Porém na último teste colocando a formação veterano o resultado é 499 de honra.

Algo mais?

Atenciosamente,

Última edição: 23 Abril 2018
  13. Interessante! De verdade!

Bom, aparentemente, o bônus de 20% da Formação Veteran somou-se com os 10% da Exalted:

Recompensa Base: 256 de Honra + 20% dos Boosters [compartilhado/normal] = 307,2.
    307,2 + 25% do Skilltree [Impiedade I e II] = 384.
    384 + 30% [10% Exalted + 20% Formação Veteran] = 499,2.

Faz sentido, certo?

Acredito que não tenha como você testar o Propulsor de Ascensão (50% de honra) e o Dia de Honra (50% de honra) ativo, mas, pelo que você conhece do jogo, onde achas que eles entrariam nessa conta? Seriam eles aplicados diretamente sobre os 499,2?

Desde já, muito obrigado pelos testes, Shark.

14. Olá,

Com mais propulsores maior número de honra, seguindo o contexto de todo seguimento que foi realizado, o cálculo entraria somatório na porcentagem geral.

Algo mais?

Atenciosamente,

15. Entendi.

Obrigado pelos testes, Shark!

Pode fechar.

16. Olá,

De nada! Quando estiveres com uma duvida não hesite em criar um tópico.

Sendo assim, encerro.

Atenciosamente,

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.