Sugestão Missões de Clã (dos mais variados tipos)

Discussão em 'Arquivo de temas restantes' iniciada por Wing_Warrior, 26 Abril 2016.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Você aprova essa ideia?

1. Sim.

100.0%
  2. Não.

0 voto(s)
    0.0%
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Então pessoal, recentemente li o tópico sobre as missões de clã postada por um dos membros. Porém, ao ler os comentários, vi muito mais complementos legais do que a própria ideia em si, mas como o autor da ideia não a mudou nem ninguém dos opinadores postou sobre a ideia mais complexa, abrangendo vários tipos, resolvi tomar a iniciativa.
    (Créditos no final)

A ideia é haver uma nova aba na janela de missões, direcionada à missões de clã.
    Lembrando que, devem sim ter missões mais fáceis, afim de ajudar os membros e clãs mais fracos e incentivá-los, pois nada deve ser feito em prol só dos jogadores já evoluídos.

Tipos de Missões*:
    NPC; Base (construir e destruir); Jogadores inimigos ou guerra**; GG/LOW
    * Irei postar exemplos de tipos variados.
    ** As missões que abrangerem matar jogadores, creio que seja direcionados tanto para inimigos quanto para clãs em guerra, sem pré-definição, pois se houvessem missões diretamente direcionadas à guerras, poderia ser um problema, pois haveria muito mais guerras (não que isso seja ruim, ou bom, mas muita gente não gosta de guerras e isso é um dos motivos que muitos membros deixam de participar de clãs, e a ideia das missões seria um incentivo a participar, então apologia a mais guerras seria contraditório) e até mesmo clãs mais fortes e/ou medianos mandando guerras sem motivos para clã mais fracos, apenas para completar suas missões e etc, então acho que não deveria haver restrição.

NPC's -> As missões de NPC poderiam ser direcionadas a matar grandes quantias de NPC em grupo com jogadores do clã, ou quantias de npcs em um determinado tempo e/ou mapa, com ressalvas sobre morrer ou levar certas quantidades de dano. Segue exemplos:
    Exemplo 1: Matar 50 Kristallons com + 4 membros do clã em grupo.

Exemplo 2: Matar 30 Kristallons com + x membros do clã em grupo em um intervalo de 30 minutos. Atenção: nenhum membro pode morrer!

Exemplo 3: Matar 20 Boss Kristallon em um mapa x-7 inimigo com + x membros em grupo do seu clã. Atenção: não levas mais que 500.000 de dano.

Então pessoal, esse seria o estilo das missões, e claro, dei exemplos com Kristallons mas poderiam ter em relação a varios NPC's, como Sibelons para clãs mais fracos, ou Uber Kristallons e/ou Cubikons para clãs mais fortes.

Jogadores inimigos ou guerras -> As missões de matar inimigos seriam basicamente como as missões que já se encontram no jogo, por isso acho que deveria ter menos delas, mas ainda assim seria legal haver missões que incentivem invasões de clãs, e não só de 1 jogador ou 2.
    Exemplo: Matar 40 Goliath's inimigas em um mapa x-5 inimigo com pelo menos 3 membros do clã em grupo. Atenção: Não passa de 10 horas.

As missões de matar inimigos serviriam também para membros em guerra, por isso não irei mais me aprofundar em exemplos, pois existem 1000 cenários possíveis.

Base (construir e manter)-> As missões de construir e manter bases poderia ser explorado bem, tanto para clãs fracos como clãs fortes.
    Exemplo 1: Construir 1 base no mapa x-4 da sua companhia e mantê-la por 30 minutos.
    (Esta seria uma missão direcionada a clãs mais fracos, por exemplo)

Exemplo 2*: Construir 5 bases.
    (Seria acumulativo, sendo assim, após construir, já contaria pra missão, independente de se manter ou não)
    * Essas missões poderiam constar com aumentos, sendo assim, haveria uma de 5, outra de 15, outra de 30, e assim por diante.

Exemplo 3: Ter 4 bases ativadas.
    (Nesse caso, o clã teria que ter 4 bases nos mapas num período simultâneo)

Exemplo 4: Manter uma base por 240 horas.

Exemplo 5: Montar base em um mapa inimigo e manter por 2 horas.

Então, esse seria o tipo de missão, podendo ou não, ser aprofundadas, aumentado e/ou diminuindo quantias afim de faze-las possível para todos.

Base (destruir) -> As missões de destruir base não tem muito o que argumentar, mas poderia haver alguns tipos diferentes, não só relacionados a quantidades.
    Exemplo 1*: Destruir 1 base inimiga.
    * Nesse caso, haveria um aumento gradativo, ex.: destruir 5, depois 10, depois 20, etc

Exemplo 2: Causar 500.000 de dano em uma base inimiga.

Exemplo 3**: Destruir todas as bases inimigas nos mapas da sua companhia.
    ** Nesse caso, eu não sei se seria possível, mas seria um tipo de missão que só liberaria ao haver 3 bases inimigas (independente de ser o mesmo clã ou não) construídas nos mapas altos, ou 2 nos baixos, ou até mesmo as 5 nos mapas possíveis da sua companhia.

Exemplo 4: Destruir uma base inimiga no mapa x-6 inimigo, e construir uma imediatamente, a segurando por 30 minutos.

GG: No caso do GG, poderia ser uma única missão que envolvesse fazer o Hades com membros apenas do clã.

LoW: No caso do LoW, a mesma coisa do gg, a restrição seria apenas faze-lo com membros do clã.

Agora um pouco sobre as recompensas.

Recompensas-> Eu pensei que poderia haver dois tipos de recompensas, uma que seria pago individualmente para cada jogador, e outra que seria embolsado no clã, em créditos.
    Exemplo: Há uma missão que tem como recompensa 1.000.000 de PE, 1.000 Uridium, 1.000.000 de Créditos e 10.000 de honra. Porém, essas seriam as recompensas individuais, tendo a missão ainda uma recompensa de 10.000.000 de Créditos que seriam embolsados no clã (não aos membros, mas sim no dinheiro do clã mesmo).

As recompensas variariam de missão para missão, podendo dar além de créditos, uridium, honra e xp, munições, equipamentos, energias extra e etc, onde dependeriam da missão e da dificuldade, além da recompensa paga ao clã como um todo.

Então pessoal, é isso, espero que tenham gostado. O tópico foi um aglomerado de ideias que li em uma outra sugestão somado a ideias que tive, abaixo os créditos para:
    REAPER
    GooDyR

ƒúяıα_∂α_ησıтє
    Black*

Aguardo o feedback e a votação; saudações.

2. Cara você foi um gênio, porque conseguiu aprimorar a ideia de uma forma espetacular em nenhum momento vi recompensas exageradas ou pontos negativos. aproveito seu tópico para dar uma ideia e se os clãs também recebessem exp de seus membros? por exemplo cada 0,1% que um membro recebe ser destinada para o clã e + os PE das missões de clã e com essa experiencia o clã poder desenvolver algo, ainda não tenho nada muito bom em mente mas poderia ser desde descontos em upgrades até emblemas ou outras coisas (se tiverem ideias me citem, se eu achar bastante ideias boas postarei 1 forum com elas)

3. Assim como você pensou em missões para clãs mais fracos seria legal você acressentar missões realmente maius complexas e demoradas, que consequentemente forneceram recompensas muito mais elaboradas e encorajadoras. Eu não modifiquei a ideia pois queria uma coisa simples e fácil de entender, por isso só citei em meu tópico a idéia relacionada a um tipo específico de missão.
    Em relação as missões de npc penso que são desnecessárias já que elas existem em excesso no jogo. Votei que sim, pois gostei dos aprimoramentos nas missões de estação de batalha (construir, mantar, etc.), adorei as missões de matar inimigos em clã, acho que 10.000 seria um número desafiador de inimigos para se matar em uma missão de inimigos, e como a missão é em clã acho que se um grupo de 8 matar um inimigo, este contaria, na missão, para todos do grupo (a experiência e honra pelo jogador apenas um player recebe, mas na missão contas para todos do grupo).

Última edição: 29 Abril 2016
  4. sim, sim, mano. Tenho certeza que se a BP analisar a ideia não vão se ater somente aos exemplos, tenho certeza que eles tem criatividade para fazer missões desde as mais simples até as mais complexas.. a questão é saber se a ideia vai chegar lá ou não...

5. Docinho

Docinho User

Embora eu não jogue em clãs tenho apenas uma pequena crítica à ideia.

Incentivar a guerra entre clãs e dar maior jogabilidade ao Dark é uma ótima ideia. Contudo, a título de exemplo, uma missão que exige a participação de cinco ou mais membros de um clã para "caçar" e matar integrantes de outros clãs, ou seja, as guerras entre eles, poderia provocar uma evasão de jogadores no Dark se algumas medidas não forem tomadas.

O motivo é bem simples. É quase impossível uma boa parte dos membros de um clã logarem no mesmo dia e hora. De forma que alguns poucos integrantes podem se tornar vitimas fáceis de clãs mais organizados. Imagina uma nave ser atacada por cinco ou mais membros de um clã rival? Este clã estaria dominado os mapas com maior eficiência e, como consequência provocando uma evasão do jogo. Com o tempo estas missões se tornariam impossíveis de serem feitas justamente pela falta de jogadores nos servidores.

Contudo, se houver um meio em que as guerras entre clãs sejam efetuadas com horários pré-determinados ou eventos por assim dizer e, que as mesmas seja possíveis somente quando uma certa quantidade de jogadores membros de cada clã em guerra estejam logados, aí acredito que haveria uma maior jogabilidade no Dark sem a preocupação de dominação de clãs e evasão de jogadores.

Biggallo e maneirinho aprovam isto.
  6. maneirinho

maneirinho User

Olhando por esse lado , a UBA poderia ser usada para este fim , em um evento .

Docinho e ЖĦ¶Ж™ aprovam isto.
  7. BIG_GOD

BIG_GOD User

Aprovado !

Quanto maior a jogabilidade e maior a interação social melhor fica o game !
    Boa Sorte !

8. Biggallo

Biggallo User

Gostei muito da idéia!

9. Biggallo

Biggallo User

Bem pensado!

Aprovado a sugestão de horários e ou eventos para guerra entre clãs.

10. Discordo com as guerras entre clãs. Pessoalmente vejo como estúpido e desnecessária a própria companhia si destruir, ainda por cima mandar guerras, deveriam excluir as 3 então:cool:... Mas voltando ao assunto, apenas os mais fracos saem perdendo nessa disputa o que é humilhante e desnecessário novamente. Uma possibilidade de contra ataque que deveria ser utilizado por justiça passa a ser um estilo de jogo, no mínimo desgastante, para os fracos sempre:cool:. Como solução proponho missões inversas, que promovam um número de alianças realizadas, e missões com aliados.:) Recompensas decentes por favor equipe de desenvolvimento!:mad::mad::mad::)
    Para o restante, Like a boss ;);););)

Última edição: 21 Setembro 2016
  11. Ideia é muito boa. Gostei muito. Isso ia trazer de volta as bases de uma maneira mais lógica. Muito bem pensada e formulada. Os demais detalhes da ideia são construidas pela própria equipe desenvolvedora. Por mim aprovada!

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.