Motivo do banimento do fórum mais explicado.

Discussão em 'Arquivo de temas restantes' iniciada por saulo1970#, 3 Março 2015.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Você concorda com isso?

1. Sim

2 voto(s)
    100.0%
  2. Não

0 voto(s)
    0.0%
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. saulo1970#

saulo1970# User

Fui banido do fórum por dois dias em outra conta e quando fui entrar no fórum, constava:

"Você foi banido por violação de regras"

Pois bem, pense comigo: não é muito difícil se imaginar que para ser banido no fórum é preciso violar uma regra...

Então, pensando nisso, eu tive a ideia de quando acontecer o banimento, ter uma justificativa. Isso seria mais justo para o jogador se defender, pois os moderadores têm amplos poderes. Assim, evitaria que moderadores usassem de seu poder (NÃO é uma acusação, mas estou desenvolvendo a ideia) de forma abusiva.

- O atual modo de saber o motivo é através de formulário de e-mail, (ou depois do término do banimento) mas isso toma bastante tempo que, ao meu ver, seria desnecessário se tivesse uma justificativa do moderador que baniu.

Ex: Xinguei o Jogador.

Levei ban e teria na justificativa:

"Você violou regras do fórum: Xingou, no dia tal, as tal horas, o jogador "x" de (não é necessário colocar o palavrão). Por isso, foste banido até o dia tal por "Insulto a outros jogadores".

Os prós da ideia:
    - Deixaria o fórum mais justo, pois limitaria o abuso de poder de moderadores
    - Seria mais rápido, pois não haveria a necessidade de usar o formulário para resolver assunto de Fórum e Chat. Deixando-o apenas responsável pela parte in-game.

Obs: atendendo ao darkcolosso, quero estender essa ideia ao Chat.

É isso, galera, me ajudem!

Última edição: 3 Março 2015
  2. aprovo
    tbm poderia ter essa explicação no chat
    as vezes levo ban nem sei pq

3. Aprovo, mas se vc se comportar n vai levar ban e n vai precisar saber pq

4. Destruidor

Destruidor User

Olá saulo1970#,
    Quero dizer primeiramente que todo piloto que é banido do fórum tem plena consciência do que fez, ou seja, que regra violou. Se não, acaba por tomar consciência de seus erros durante o banimento. Nenhum deles é arbitrário, todos são pautados numa série de evidências e fatos que decorreram em momento diretamente anterior à eles.

Quanto ao ponto citado, em relação à mensagem, é um padrão de sistema do fórum que não pode ser alterado. A discussão de banimentos de quaisquer espécies não cabe ao fórum, por isto é sempre dirigida ao Suporte.

Sem mais e cumprimentos,
    Destruidor

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.