Feedback Nova Atualização DarkOrbit?

Discussão em 'Canto da conversa' iniciada por dantedoa, 1 Dezembro 2018.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. dantedoa

    dantedoa User

    Saudações

    Venho por meio dessa mensagem demonstrar a minha visão do jogo, que desde alguns anos atrás vem sofrendo mudanças que infelizmente o tornam muito demasiado e moroso demais para se criar algo, ou até mesmo evoluir nele.
    Primeiro logo após as goliath's sofrerem uma imensa mudança que foi um marco positivo no jogo, que são os skill design que tornava cada nave única e atrativa para se buscar, a equipe de programação e desenvolvimento vêm com a famosa montagem que quebrou o sistema de jogo, causando uma facilidade imensa para se obter as skill goliath e outros itens, algo que na minha opinião desvalorizou o trabalho e o esforço de quem lutou para comprá-la no uridium ou no leilão ou ate mesmo se matar abrindo baús verdes para consegui-las.
    Hoje em dia, essas naves são pré-históricas e padronizadas no jogo que a meu ver futuramente se tornarão bônus de login de tão fácil que se encontram à sua obtenção.

    Mas não vim até aqui para falar de coisas antigas desse jogo que a meu ver era uma delícia na época de 2010 até 2015, com certeza quem esteve presente no jogo nesse período não pode negar que a simplicidade mantinha um equilíbrio no jogo, e que dava gosto e orgulho quando se obtinha alguma nave ou design novo, por ser algo acessível para todos e por não ser nada exagerado. não quero que você que esteja lendo essa mensagem me critique, mas sim imagine esse jogo como uma planta, sim um vegetal que sofreu mudanças e evoluções boas e ruins.

    E como toda safra, existem pragas, pragas que as destrói que a deixam doente, esse é um problema que se eleva ou se ameniza ao depender da vontade e do empenho do seu agricultor
    O que isso tem a ver com jogo? tudo, digo isso porque tenho dedicado tempo até demais da minha vida para upar a minha conta e nunca me ver satisfeito com o que tenho, porque vejo que quando estou quase full definitivo, vem o jogo e lança algo que vai me deixar para trás se eu não continuar me dedicando, e isso geralmente de momento é algo que vou conseguir em mais de 6 meses de jogo, e quando eu chego lá vejo que esse item hoje é fácil de conseguir, sendo obtido até no login.

    Vou apresentar a minha crítica aqui em questão.

    1- LF4 HP/DM/NPC - Além de não haver necessidade de ser criado, quebrou as pernas dos que se mataram para upar os LF4 normais, algo que era muito trabalhoso no jogo, concluindo que hoje em dia basta só logar e ter exatamente 120.000 uridium que você consegue montar um desses novo LF4, ou até mesmo usar o famoso boot camarada e esperar o jogo fazer o famoso LASERSTORM = a tempestade, nossa que épico, agora eu vou poder voltar a fazer zeta com a suada energia e uridium que juntei no jogo. Só que não né? tem tando bootero com energia e uridium incontável ganhando de graça os novos LF4. que o meu trabalho estagnador serviu bem pro evento.

    2- Ciborgue, Hamerclaw e Mimesis - naves épicas, únicas que mudaram o sistema jogo, porém hoje ninguém usa hamerclaw para PVP, somente para PVE, a ciborgue hoje faz parte de cerca de 80% de naves usadas no jogo, e a mimesis? eu praticamente não vejo utilidade nessa nave, com certeza para mim só serve para destruir bases e nada mais.

    3- Missões exclusivas para nv 22 - quando eu olho para o meu xp e vejo o quanto que falta para passar de nível me da até desanimo, ainda estou no nível 20 indo para o 21, e puxa vida hein? parece que nunca vou chegar lá. daqui um dia vou ter que decidir se tenho uma vida normal ou se fico 24 horas jogando para ver se subo de nível.

    4- com certeza a maior crítica que irei fazer enquanto jogar esse jogo: equipe de suporte e desenvolvimento, por favor pela existência desse jogo, trabalhem para inibir os BOOTEROS.

    Há muitas outras coisas para criticar nesse jogo, porém eu não tenho tempo para ficar lavando a roupa suja nesse tópico, e também não quero cansar o leitor.

    Só para finalizar e não deixar o tópico igual à evolução nesse jogo, você que está lendo e chegou até aqui, muito obrigado. só quero apenas deixar uma mensagem e espero que você a reflita:
    Não importa o que irá vim para esse jogo, enquanto não houver o ponto final, o famoso pronto agora não preciso fazer mais nada, você se prenderá e deixará de fazer coisas realmente importantes na sua vida, digo isso como um jogador honesto que vem upando na coerência do jogo sem usar trapaças.
    E por mais que venham novas naves, novas missões e etc... com prêmios maneiras únicas de se obter, daqui 1 ou 2 anos você perceberá que estará mais fácil de se obter, não pelo tempo de jogo que você tem, mas sim que vai existir algo melhor, mais difícil e com certeza desvalorizando o trabalho de quem se doou para o jogo para conseguir ter alguma nave, laser ou outra coisa.
    Finalizando, essa mensagem é para a equipe de programadores: enquanto vocês focarem em cuidar somente dos jogadores fulls deixando os iniciantes de lado, vocês irão destruir o jogo.
    digo isso porque, até agora só vejo a total desvalorização do lado mais fraco desse jogo, vocês não estão cuidando das nossas crianças, ou seja os iniciantes. daqui 2 anos eu duvido que os booteros e os fulls ainda estarão nesse jogo, com certeza uma boa parte ja terá vendido ou só deixado de lado mesmo a conta.
    E os iniciantes? bom esses sim desanimam nas primeiras horas de jogo hoje em dia. A minha teoria é que vocês precisam focar nas 100 horas, sim as primeiras 100 horas de jogo, quem chega até ai e passa não para mais de jogar, mas quem não chega por intermédio de matadores sanguinários (fulls), se sentem desvalorizados pelo fato do jogo estar muito complicado, eles não sabem qual direção seguir então eu digo que mal jogam 10 horas e tchau.
    Estou errado? registados atualmente: 299.204.384 cadê essa galera? com certeza esse número era bem maior. A fusão serviu para o novo projeto 2018/2019 ou para não deixar o jogo afundar de vez na lama?
    compare os números são contas com aproximadamente um número de uma população de um país inteiro.

    Obrigado por ter lido até aqui, divulguem essa mensagem, e por favor geração 'EU SOU O BONZÃO' não me venham de mimimi alegando que o jogo está ótimo porque isso não é verdade.
    Esse jogo está uma exploração.
     
  2. Boa Noite ,
    Realmente você tem razão muitos dos meus amigos parou de jogar por esses fatores citados acima.
     
    KyaraGata, recursos☺☺ e dantedoa aprovam isto.
  3. Streingerp

    Streingerp User

    Mostrei o jogo a meu primo, com 1 mes de jogo ele desistiu, disse que era muito complicado, jogadores te matam com 1 ou 2 tiros, e que mesmo eu ajudando ele, a demora de upar é imensa. Pra ter uma conta digna pra começar batalhar é só jogando no minimo 1 ano, isso sem programas. O que desanima né, pois os que usam programinhas, com 2 meses consegue o que eu consigo em 1 ano, e ainda por cima a moderação não dá ban por ficar com medo de perder os jogadores que já tem(a maioria usa ***). Usam a desculpa ''é dificil detectar'', eu com 2 min no x-7 detecto vários. Tambem dizem que o foco é acabar com os programas, que se só banir os jogadores não vai adiantar, claro que vai adiantar, mete um ban em uma cacetada de contas pra ver, se vão ter coragem de usar de novo, mas não é banzinho de xp, de munição não, é ban permanente, e se possível por IP, poxa os caras violam as regras do jogo, e ainda é um dos mais graves e os caras metem banzinho de xp e muni, é sacanagem.
    Um amigo de jogo enviou um video há mais de um mes, de um general, usando programa, poxa o cara morreu varias vezes, não revidou, e continuou a voltar matar os bixinhos. E até hoje o cara tá la...
    Isso desanima demais, jogo desde 2010, e so veio a regredir, lembro quando ficavamos um tempo sem jogar, logo mais tarde recebiamos um email com o jogo te incentivando a voltar jogar, te dando algumas bonificações(até 1 mes de premium tinha), hoje nem isso a gente vê mais.
    Todos amigos que consegui com o jogo durante esse tempo, pararam de jogar, não sei por que ainda tô de pé no jogo, do jeito que está indo, não dura mais 1 ano...
     
  4. dantedoa

    dantedoa User

    Muito obrigado pelo seu feedback precisamos de maos atitudes assim para mudar o jogo
    Cara eu amo o darkorbit e fico muito triste que o jogo esteja seguindo esse caminho como eu queria voltar na epoca em que quem tinha uma goliath simples era o rei do mapa

    Muito obrigado pelo seu feedback
    Realmente o jogo esta com diretrizes que se quebram em parametrizaçoes muito diferentes do que a real familia darkorbit vivia antigamente
     
    Última edição por moderador: 5 Dezembro 2018
    KyaraGata e recursos☺☺ aprovam isto.
  5. t.jota

    t.jota User

    Eu discordo de alguns pontos. O jogo evolui e é necessário dar condições dos mais novos poderem chegar a um nível superior para sobreviver no jogo. A BP tem que pensar em duas coisas: fazer os veteranos continuar jogando e dar possibilidade dos jogadores novos evoluírem. A "facilidade" na obtenção de um item antigo tem que ser dada ou então os jogadores novos nunca avoluirão. A montagem foi um meio dos jogadores novos terem possibilidade de evoluir (apesar de não ser fácil como vc diz pois os itens valiosos dependem de muita receita).
    Algumas evoluções que envolvem gastos altos que depois não terão nenhum retorno eu concordo que deveriam ser revistas, mas não dificultando ainda mais o acesso aos equipamentos aos novos, mas dando alguma compensação por aquele item adquirido e que se tornará praticamente sem utilidade. Foi assim com o Hangar, up de LF-4 e em breve deve ser com BO2 (por isso que quando anunciaram os novos LF-4 parei de upar os escudos). O jogo precisa sempre mudar e precisa também fazer os novos jogadores evoluírem. Eu ralei muito para ser full LF-4 e entendo que com novas coisas aparecendo depreciando as antigas é chato quando vc gastou muitos recursos para obte-las.
    Eu de certa forma não achei legal os novos LF-4 pq jogou no lixo os milhões de uri que o pessoal usou para upar os LF-4 normais (e olha que eu nem tinha os LF-4 full) mas achei legal eles terem colocado no calendário. É um incentivo aos jogadores em geral a entrarem no jogo para jogar. A BP faz muito pouco pelos novatos mas isso acho que foi um acerto.
    Sobre seu item 1 meio que já comentei. Acrescento que evoluir o jogo não precisa ser sempre criar novo laser como a BP pensa.
    item 2. Ning usa a Hammer mesmo para PVP, na verdade quase ninguém tem essa nave. É uma melhora miserável da Aegis. Poderiam ter simplesmente upado um pouco a Aegis normal ou deixar a receita de montagem mais voltada para os novatos, que é quem precisa dela. A Mimeses mesma coisa com a cifragem que é apenas uma variação da habilidade da Spectrum, não é nada de novo. A Ciborgue eu não reclamo, mas reclamo do que fizeram com a Venom. Mais uma vez acabaram com algo que se custou muito em prol de algo novo (a Ciborgue). A Venom hoje em dia é inútil já que a habilidade dela foi muito nerfada. Antes vc matava até llon com ela, hoje não deve nem matar um boss llin.
    item 3. Isso é muito voltado para quem fica a semana inteira coletando no *** para no final de semana ficar fazendo hades. Só assim mesmo se sobe de nível no jogo, o que é lastimável.
    item 4. O suporte não faz nada em realação aos bots apesar de dizerem que estão "trabalhando nisso". Quem faz mesmo (ou quem deveria fazer) é o pessoal do desenvolvimento, na Alemanha. Mas eles mesmo ganham dinheiro com os bots. Só ver que os bots precisam do código do jogo para funcionar, e quem vaza o código do jogo é o próprio pessoal que trabalha no desenvolvimento.

    Outra coisa: o jogo é muito caro para o Brasil. Um americano ou europeu que joga em server latino se da bem enquanto os players nativos do server se ferram tendo 330k uri por R$ 240.
     
    Última edição por moderador: 5 Dezembro 2018
  6. GRUFUS

    GRUFUS User

    Realmente, os preços do jogo são fora da realidade, mas quando eu comecei em 2012, mesmo gastando dinheiro (que não foi pouco) demorei pouco mais 1 ano para ser competitivo e não morrer fácil; ainda acho que atualmente é MUITO mais fácil upar do que era antes, só ficou mais complicado entender o funcionamento do jogo.
     
    KyaraGata, recursos☺☺ e luizhpm aprovam isto.
  7. BloodFing

    BloodFing User

    Sempre morria pro grufus :cool:
     
    KyaraGata, recursos☺☺ e GRUFUS aprovam isto.
  8. com certeza a famosa frase: recebeste um item do tipo LF4 era épico... hoje já virou um simples cliché no jogo
    dantedoa parabéns pelo tópico, o jogo está perdendo a sua essência a cada dia que se passa
     
    KyaraGata, recursos☺☺ e luizhpm aprovam isto.
  9. BloodFing

    BloodFing User


    Não amigo, as coisas não param no tempo, elas evolui para melhor..virou clichê para você que talvez já seja full, mas garanto que para os novatos que estão começando, eles sentem a mesma emoção que você, quando você encontrava um LF-4.

    ''Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.''
    Antoine Lavoisier

    Não só no jogo, mas também na vida.

    Atenciosamente,
    Sua Equipe DarkOrbit Reloaded.
     
  10. GRUFUS

    GRUFUS User

    Logo eu que estou morrendo pra mais da metade do darkorbit :p
    Pena eu não saber quem é você no jogo....
     
  11. hoje de madrugada veremos a novidade que fara se vai evoluir ou regredir oque ferrou o jogo foi a turma do Jaspion e dos POWERANGERS comprar uma parte das açoes da bigpoint vc nota pelos desenhos em vez de desenhos germanos agora sao desenhos feitos boa parte por designers do japao agora so falta eles monta uma nave do tipo MEGAZORD KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
     
  12. dantedoa

    dantedoa User

    aproveitando esse tópico, digam -nos o que acham da nova atualização
     
    recursos☺☺ aprova isto.
  13. Horrível. Quero saber até hoje para que serve a Mimesis com a habilidade em que nos passamos em 5 segundos de 1 milhão de escudo para nada.
     
    Sony_Deaths e recursos☺☺ aprovam isto.
  14. corrigindo a meu comentario os novos donos da bp sao chineses
    seus nomes sao LIU LU E LEI CHEG
     
    recursos☺☺ aprova isto.
  15. Destrus2

    Destrus2 User

    Bom queria dar minha opinião como jogador novato.
    Jogo no América Global e jogo a menos de 1 semana e cara a única palavra que eu tenho para esse jogo é DESBALANCEADO. Atualmente eu sou nível 12 com aproximadamente 3.500 de dano e com 60.000 de escudo e cara é simplesmente impossível de fazer missão e farmar os aliens, pois a toda hora aparece um cara super forte do nada te matando com +100.000 de dano ou então a tua própria CIA vai lá e te ataca para roubar o teu alien. Já busquei dicas e como evoluir no jogo e a maioria das pessoas respondem "Ah, larga tua conta no *** como todo mundo" ou "Ah, compra uma conta full elite", ou seja um descaso total com os novos jogadores.
    Uma empresa que não investe em novos jogadores está fadada a falir, pois são jogadores como eu e vários outros que a longo prazo vão investir no jogo, diferente de um jogador totalmente full que não tem motivos para continuar investindo no jogo. Sem falar que, jogadores novos é um público que vai jogar por longos períodos mantendo assim o jogo funcionando eu até observo isso no jogo, são poucos os jogadores que vejo que são novatos feitos eu, a maioria é full iris com skin elite tipo Venom ou Solace.
    "Ah, mas valorizar os novatos desfavorece os jogadores antigos" Nada disso, como já foi afirmado aqui no post o jogo precisa evoluir e o jogo tem que dar meios justos dos novos jogadores poderem acompanhar essa evolução também. A maioria dos itens custa uma infinidade de uridium e competir com gente no leilão por lf-3 ou iris é absurdamente complicado, quando já tem gente ai full prometeus, com Apis e Zeus e vários itens fortes.
    Enfim, por esse motivos e vários outros do próprio jogo eu decidi parar de jogar e espero que esse jogo tome um rédia para ser menos frustante e tóxico.
     
    Última edição: 18 Janeiro 2020
    recursos☺☺ aprova isto.
  16. DasAuto

    DasAuto User

    Eu concordo plenamente com vc, falando sobre as naves: cara eu acho a mimesis muito dahora, o design dela é muito show e a nave bonita, curto jogar com ela, mas não tem condição pra pvp porque: a habilidade dela a cifragem é ruim demais e até quem não é full, não tem os pp na calibragem dos lazers, acerta ela o tempo todo com habilidade ativada e ela nem funciona com formação anel kkkkk, não faço ideia porque, já testei e realmente a habilidade é ruim demais... resumindo a habilidade dela é bem inútil mesmo e o teletransporte dela pow o tempo dele de recarga é ALTO DEMAIS, a nave não tem velocidade nenhuma, se o cara ta n rec simplesmente sai correndo porque a nave é lenta e os 10% de escudo e 5% de penetração de escudo isso devia ser maior, devia ser 15% de penetração e 20% de escudo pra ela ser um "pouco" melhor, os modulos pra ela (os design (especial) que vc tem que comprar ou ganhar em gg quando dá) não tem como ganhar, porque, essas promoções nunca volta e tu não ganha nas recompensa durante a semana dos GG, mesma coisa com spearhead, os design dela tu não tem como mais ganhar nem nos gg, acho isso ridiculo... Mano sobre os lazers, pelamor tem GG ainda dando lf4 normal... Os cara em vez de atualizar isso não, deixa as coisas obsoleta, as naves surgeon, goliath x ou ignite, ja era hora de colocar na montagem por que, quem tem, tem e não usa, ai vc tem missão pra fazer ou quer jogar com a nave é impossível de conseguir.... Eu queria muito a hammerclaw mas fiz tantos ggs durante a semana pra ganhar ela mas não veio e montar não tenho condições.

    Ai fui fazer o gg plutos agorinha e adivinha, menos de 38 minutos sem morrer pra ganhar, Munição laser de infeção (5.115) ? PELAMOR, PORCARIA DE EVENTO.
     
    KyaraGata e recursos☺☺ aprovam isto.
  17. dantedoa

    dantedoa User

    Saudaçoes
    Apenas renovando oque já venho dizendo a tempos sobre o game. E nada mudou porque eles estao pouco se lixando para os jogadores
     
    KyaraGata e recursos☺☺ aprovam isto.
  18. guerromacp

    guerromacp User

    Pro jogo fica assim tão pèssimo esta ai a explicação os compradores da dark, tristeza.
     
    KyaraGata e recursos☺☺ aprovam isto.
  19. Limitar as ações de jogadores mais fortes contra outros mais fracos assim como você citou, sanaria o problema, por exemplo: Um jogador full Havoc, Lf-4 MD Iris e Apis com uma boa e velha Sentinel não poderia matar outra que não tem mais que 60k de escudo, nível baixo e poucos laser's(para impedir espertinhos de sair botando pouco equipamento pra não ser focado, programar o sistema pra reconhecer TODOS os seus equipamentos) assim alguém que tem ao menos 5 lf-3 na conta, alguns escudos, não poderia ser morto por alguém com muitos equipamentos na conta, retirar toda e qualquer recompensa, incluindo não contar abate sobre iniciantes em suas missões assim seria melhor na minha opinião.
     
    Última edição: 10 Novembro 2020
    KyaraGata e recursos☺☺ aprovam isto.
  20. Gostaria de dizer algo sobre as 3 naves novas e antigas.
    Venom: Nosso querido escorpião amarelo do espaço, era absurda, e agora está muito fraca, eu gostaria muito que a Venom recebe uma alteração que tive-se ao menos mais efeito contra NPC's, assim como a Aegis tem efeitos duplicados em alvos aliados, por exemplo: Contra player's causa-se um total de 180k de dano ou menos, não importa tanto, porém contra NPC's o dano total alcança-se os 300k, algo nessa faixa. Afinal de contas, a Ciborgue já desempenha muito bem seu lugar dona dos pvp's.

    Mimesis: Por min pode tirar ela do jogo, além de ter um design esquisito, está muito fraca, devido ao enfraquecimento da Cifragem, podiam substituir a habilidade, ela poderia obter um ganho de regeneração de escudo SOBRE efeito de BATALHA, ganhando também velocidade e dano aumentado por um certo período de tempo (assim como na cifragem), uns 30 segundos ou menos seria suficiente, a habilidade seria equilibrada no tempo de recarga (2:40 ou mais pra recarregar), assim iria ressuscitar a nave de volta pro meta game. (A parte ruim da Cifragem é justamente a perda de escudo, então o ganho de energia pros escudos seria ótimo), edit: Ao invés de perder escudo, ou regenerar o mesmo, poderia funcionar dessa forma: Ao perder toda energia dos escudos (perder o escudo) ativar a habilidade Cifragem, aumentando a probabilidade de desviar dos ataques inimigos em 65%, e recuperar escudo durante alguns segundos. Com isso a Mimesis em batalha, usaria a Cifragem como recurso para se recuperar durante um embate, desviando de ataques e recuperando escudo, ao estar completo, voltar pra luta com efeitos normais, a probabilidade de morrer se manteria a mesma e o ganho de escudo seria comparado ao reparo de concerto em combate 2, tornando a Mimesis uma ótima nave novamente.

    Hammerclaw: A pior das três, simplesmente ridícula, gostei do reparo aumentado, e do escudo turbinado que ela tem pra si e pros seus aliados, porém é uma nave com pouca identidade, um bom buff seria suficiente pra por ela de volta nos trilhos. (Quanto a questão de identidade, já que ela é uma evolução escarrada da Aegis, poderiam simplesmente, deixar que ela repara-se a mesma quantidade de vida e escudo em aliados e em si mesma, sem a limitação da Aegis, ela iria reparar-se muito mais, o que daria ela ao menos uma diferença visível)
     
    Última edição: 10 Novembro 2020
    recursos☺☺ aprova isto.