Opção donation/trade

Discussão em 'Banco de ideias e melhorias' iniciada por C4RNEIR1N, 26 Março 2021.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Vocês acham que seriam um novo ponto positivo no jogo?

1. Sim, eu concordo.

84.2%
  2. Não, eu discordo.

15.8%
  1. C4RNEIR1N

C4RNEIR1N User

Minha ideia vem de alguns jogos que possibilitam aos players, que têm uma paridade de níveis, a possibilidade interagir entre si e eventualmente comercializar ou até mesmo doar aquilo que acabaram tendo mais sorte por obter. A questão seria estabelecer tal mecanismo de trocas de itens entre pilotos em pleno jogo.
    Obviamente, inúmeras questões envolvendo trapaças surgiriam. Dai o intuito de limitar as trocas somente a pilotos de níveis parecidos ou como uma pequena discrepância de forças (um nível a mais ou a menos). Para facilitar a em tal questão também poderia ser limitado a quantidade de itens a serem trocados por dia e/ou sua espécie.

2. É uma boa ideia. Vai colaborar quanto a gente ta com dificuldade de conseguir algo, poder ajudar amigos e até pedir ajuda. Sem falar que com a nova pegada de diversificação dos desings de naves/pets/drones, se for possível trocá-los, o jogo vai ficar mais bonito.

3. C4RNEIR1N

C4RNEIR1N User

Acho que será uma boa pois além de facilitar para os players na questão de recursos, obtenção de itens raros e tudo mais. Também há um vish positivo para a própria desenvolvedora do jogo que lucra como por exemplo com a venda de chaves do apocalipse ou obesianas. Seria uma boa despertar uma corrida pelos desing ou até mesmo torná-los colecionaveis. Bom é só mais uma ideia.

4. Apoio totalmente. Essa é uma mecânica que já devia ter sido implantada há muito tempo no jogo.

5. C4RNEIR1N

C4RNEIR1N User

Quais são os critérios para a ideia ter ao menos visibilidade pra equipe Darkorbit? Como eu sei se eles ao menos cogitaram a ideia?

6. Caro C4RNEIR1N...

Muito interessante... apoio a ideia.

Para evitar trapaças pode ser adotado algo como:

- Troca ser realizada via Uridiun ou Crédito (a ser calculado), quem recebe paga para quem doa. (Soa um tanto estranho, pois quem doa já pode estar com uma boa configuração no jogo e provavelmente não vai precisar de Uridiun ou Crédito.
    - Para quem doa, perde honra ou experiência (desta forma será feita a troca somente se for algo que seja vantajoso para as duas partes)

Vamos lá pessoal, vamos trazer mais ideias para este tópico e chegar em algo que seja possível implementar no jogo.

Att.

7. Como o colega disse no primeiro tópico poderia ser implementado uma opção que ao se aproximar de um piloto, fora de combate ou zonas pvps, desce a opção de troca/comercio entre os players. Nesse sentido, seria possível qualquer tipo de itens que não tem mais serventia, mas que possa ter pra outra pessoa em troca de algo. Um boa mesmo é limitar a troca entre players com níveis parecidos, para que comece aparecer nenhum tipo de trapaça. Outro ponto positivo que consigo pensar é no intuito de ser possível fazer doações de itens para colegas. Eu mesmo tem vários itens que não tem serventia que fariam grande diferencial para outras pessoas, de modo que o jogo ficaria mais competitivo, já que várias pessoas voltariam a jogar.

8. $$NEXTEL$$

$$NEXTEL$$ User

adorei, super aprovo! Tenho alguns itens que não uso que poderiam ajudar outros players tbm

C4RNEIR1N aprova isto.
  9. NoBody°

NoBody° User

Quem sabe daqui a 50 anos. Mas acho difícil a empresa fazer isso.