Otimização de jogabilidade

Discussão em 'Arquivo de temas restantes' iniciada por ╚»Likє-α-Bσss«╝, 4 Agosto 2017.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Você apoia essa ideia?

1. Sim

70.0%
  2. Não

30.0%
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Estive pensando e trago ao fórum algumas ideias que, na minha opinião seriam muito boas para aumentar o interesse dos jogadores.
    Como todos sabemos, grande parte dos jogadores passam boa parte do tempo em jogo no “piloto automático” (se é que me entendem), muitos por preguiça de matar npc, outros por realmente ser muito mais produtivo deixar o Pet coletando box do que ficar horas a fio matando por exemplo kristallons. E os benefícios não param por ai, ainda deixa de gastar munição e minérios que ficam acumulados para aumentar dano dos lasers.
    Com isso, os depas que são destinados a caça dos alienígenas muitas vezes estão quase vazios, enquanto os mapas pvp e x-8 estão repletos de jogadores que muitas vezes nem usando o computador estão.
    Então estou aqui para dar uma sugestão que daria mais dinâmica para o jogo.
    Minha sugestão é erradicar a coleta ou fazer algo menos radical como ocorre nos mapas x-1 diminuindo a recompensa com base no nível do jogador para poder beneficiar jogadores mais fracos, que muitas vezes tem dificuldade de enfrentar alguns aliens.

“Mas sem coleta, como poderíamos conseguir juntar rápido o tão precioso uridium?”
    Bem, com a erradicação ou nerf da coleta obviamente que os players voltariam a frequentar os mapas de caça a aliens, como por exemplo os x-6 e x-7 para poder acumular uridium.
    Mas como sabemos, os aliens não dão recompensas muito satisfatórias, então eu sugiro trocar o pacote duplicador de boxes por duplicador de uridium em aliens (para não prejudicar a empresa).

“E os pontos de pesquisa dedicados a coleta?”
    Em caso de erradicação de coleta, os pontos dedicados as bonus boxes poderiam dar lugar a pontos de aumento de uridium em aliens (assim como ja tem de xp, honra e créditos) e também novos pontos que deem uma pequena quantidade de cura baseada nos danos causados (obviamente em porcentagem menor que as habilidades, afinal seria um bônus contínuo), pois acredito eu que é necessário devido aos números dos danos e escudos aumentarem muito com o passar dos tempos em relação aos pontos de vida que são facilmente diminuídos principalmente em combate contra a formação de drones “pinça”.
    Agradeço a todos que leram até aqui, se tiver algo a modificar ou complementar que comente abaixo e compartilhem esse tópico para podermos tentar melhorar a experiência dentro do jogo.

2. .nyck.

.nyck. User

Ok, eu não pretendo ofende-lo com o que vou escrever mas não posso deixar de chamar a sua atenção para algumas questões.
    Em primeiro sugeriu que, para combater o défice de uridium, se mudasse o duplicador de caixas para aliens mas se o valor de base para as caixas é maior do que para aliens (e o mesmo se aplica para os pps) continuará a lucrar menos se o valor do bónus continuar igual (ie 2x). Além disso seria bastante injusto para jogadores que não pagam se eles mantivessem a entrada de uridium dos jogadores pagos mas lixassem (ainda mais) a sua. E à mais, enquanto que na colecta de caixas o jogador está camuflado e assim os ufes não sabem se vão atacar alguém de igual equipamento ou não, matando aliens eles vão imediatamente saber quem é forte ou não e vão esfolar os jogadores novos enquanto o diabo esfrega um olho, piorando muito a actual situação do jogo não ser amigável para iniciantes.
    Outro ponto, qualquer coisa que eles façam em relação a formas "aldrabadas" de conseguir uridium é perfeitamente inútil, eis porquê:
    "ficar horas a fio matando por exemplo kristallons"
    Mencionou uma coisa interessante, o facto é que o tempo de farming que eles pedem para alguém ficar ufe é ridículo, mais ainda quando se olha para o tipo de coisa que é. Ficar 3000 horas a colher paladium, matar aliens ou colectar caixas, que são coisas estupidificantes a partir de um certo limite de tempo, irá muito provavelmente danificar o seu cérebro. Todos nós sabemos que ninguém está na disposição de dar cabo da cabeça para depois se poder divertir e é por isso que as pessoas usam bots. Onde eu quero chegar é que os bots ou qualquer outro tipo de trapaça desse género não é um problema, é a solução que os jogadores encontraram para um problema, que é o tempo estapafúrdio de colecta repetitiva que eles pedem. Assim, enquanto eles não resolverem o problema e em vez disso continuarem só a remediar, os jogadores vão simplesmente continuar a arranjar soluções novas. Por exemplo, falou em erradicar a colecta, essa foi também uma ideia que os devs tiveram e transmitiram no twitch, sabe o que aconteceu? Os jogadores arranjaram um |3ot para matar aliens (o que também tornou a sua ideia obsoleta infelizmente). Portanto se eles continuarem a tentar remar contra a maré é lógico que não vão sair do mesmo sitio.
    Mas pronto, vamos imaginar que eles de alguma forma conseguem parar todas as trapaças. Uma vez que todas as soluções possíveis para o problema original desaparecessem, continuando o problema lá, os jogadores deixariam simplesmente de jogar. Claro que isso é o melhor sonho desses ufes que andam para ai a rebentar jogadores com flaxs com naves que fazem 400k de dano, mas para o jogo seria um desastre (visto que pelo menos 80% da população usa bots ou trapaças). O jogo efectivamente quase morreu quando eles baniram os bots todos à uns anos atrás. Em vez de repararem devidamente o jogo, optaram pela solução do mata-esfola dos ufes que como é óbvio só podia dar mau resultado.
    Felizmente parece que os devs também compreenderam que esta situação não é viável, resta saber se vão de facto fazer alguma coisa em relação a isso ou se é só conversa e eles vão continuar com a atitude paga-ou-vai-embora de agora.

3. seu topico esta com duplicatas na votacao.

4. Prefiro montar bases por cia no meio do mapa com alcance para todo mapa,sem modulo refletores em todos mapas assim uma cia teria so que colocar minas anti-camuflagem em todo o mapa e mataria todos os bots,caso nao quisesse a base por la era so destruir imediatamente.

5. .nyck.

.nyck. User

Imagine que uma mcc construía essas bases por todo o lado. Imagine só um jogador a tentar fazer missões ou farmar e começasse a levar com 100k de dano mal sai-se do portal, não pode ser né... Caso restringisse essas bases com super alcance aos mapas aliados também seria inútil visto que os bots operam nos mapas da própria companhia. Normalmente tudo o que se tenta fazer contra os bots acaba por prejudicar muito mais os jogadores honestos do que os próprios bots que mudam simplesmente de estratégia. Temos o exemplo duns cromos que andaram a espalhar minas pelos mapas e quem acabou lixado foram os jogadores iniciantes, os bots nem quiseram saber. Como digo mais vale atacar o mal pela raiz, ie arranjar o jogo e reduzir o tempo ridículo de farming, do que andar à tareia com 90% da população do jogo acabando por tramar mas é os outros 10% que jogam "limpo".

recursos☺☺ aprova isto.
  6. mais mesmo que sua ideia for aprovoda demorara mais do que 5 anos pra pelo menos ir pro jogo.

7. maneirinho

maneirinho User

Up

8. Olá piloto,

Tópico inativo e não atingiu a quantidade de votos positivos necessários para ser analisada, portanto encerro.

Atenciosamente,
    Equipe DarkOrbit Reloaded

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.