Perplexidade

Discussion in 'Arquivo de temas restantes' started by .nyck., Aug 1, 2017.

Dear forum reader,

if you’d like to actively participate on the forum by joining discussions or starting your own threads or topics, please log into the game first. If you do not have a game account, you will need to register for one. We look forward to your next visit! CLICK HERE
Thread Status:
Not open for further replies.
  1. .nyck.

.nyck. User

Há uma coisa que eu simplesmente não consigo perceber: Mas por que carga d´água os tipos da BP oferecem tanta resistência a criar um server antigo? Não dá pa perceber... É óbvio que existe uma grande procura por um server antigo, que trabalho é que dá ir ao test server, tirar todo o estrume ufe de lá e lança-lo com o nome "old school server" ?
    Mas não, em vez disso eles andam a tentar fazer não sei o quê como se houvesse alguma coisa que podésse ser feita com esta versão...
    Sério, abrir um server destes não teria impacto negativo algum sobre esta versão, na verdade, até ajudaria a livra-la dos bots que é uma coisa com que os ufe andam sempre a marrar (pelo menos ali no forum en). Mesmo que algum jogador pago mudasse de um lado para o outro iria simplesmente começar a gastar no server old (e mto provavelmente em mais quantidade) de modo que não faria diferença nenhuma. Os bots, na maioria, são jogadores antigos que de repente se viram confrontados com uma necessidade de farming ridícula para jogar. Caso um server destes fosse aberto tenho a certeza que eles quase todos passavam para lá e muito provavelmente começariam a jogar direito. Um server old school poderia atrair montes de jogadores, o que significaria, montes de massa para a BP.
    Seguindo a linha deste raciocínio, podem compreender a minha perplexidade em relação a isto :confused:.

2. Acredito que a uma porcentagem, tipo, 50% que quer jogar com coisas novas, e 50% quer jogar como no passado, já eu e muitos outros querem os 2, um novo servidor prejudicaria todo o jogo pois jogadores como eu que já tem uma conta evoluída não teriam paciência de evoluir outra do 0 em outros servidor, e os servidores ficarão vazios com poucos membros, tenho uma solução para todos estes problemas, esta solução seria simples, basta os desenvolvedores verem este comentário, a solução para tudo isso seria criar novos mapas que restringisse o equipamento, ou seja, jogadores que estivessem dentro destes mapas não terão equipamentos modernos como os novos lf4, novos escudos, drones Esparta, Hércules .etc , nestes mapas serião tocadas as musicas de antigamente, com os npcs antigos sendo alteradas apenas as recompensas, e com os mesmos equipamentos de antigamente, poderia ser criado novos npcs fracos que só existirão nestes mapas que darão novos objetivos, assim eu poderia escolher entrar nos mapas antigos e relembrar as batalhas, podendo sair do mapa quando quiser e andar pelos mapas atuais, assim não teria que criar outro servidor e os jogadores não pressurizariam de criar novas contas ou evoluir, com estes mapas abriria novas possibilidades no jogo, como fazer updeit nos lf3, ou mesmo que criarem novos designer de drone que só terão efeito dentro dos mapas, são infinitas possibilidades. basta eles criarem os mapas assim. acredito que todos os jogadores iriam gostar.

3. .nyck.

.nyck. User

Não acho que o dark ficasse mais vazio do que está agra. Os jogadores que continuam a jogar activamente, na maioria, não iriam gostar do DO antigo (visto este não ser desgraçadamente p2w :D) e portanto não mudariam de um lado para o outro. De qq maneira eles vão unir os servers de modo que o jogo vai ficar lotado com ou sem um server melhor. Em relação à questão de começar do zero, deve lembrar-se de que estamos a falar do DO antigo, onde o equipamento importava pouco e onde obtê-lo era divertido e levava um tempo razoável. Eu mesmo andava feliz da vida na minha piranhazinha que me levou uma semana a sacar e divertia-me ordens de grandeza mais do que agra no test server com naves uber que mm assim não duram nem 5 segundos. Eu vi a sua ideia e como sabe gosto dela. Mas, não me leve a mal, ter um server dedicado é sempre diferente. Mesmo que seja apenas num nível emocional. Eu não disse no post mas tinha esperanças que eles acedessem a recriar os gráficos antigos, isso não seria possível sem um server dedicado. Além disso os jogadores antigos não iriam voltar para gozar da nostalgia já que eles têm nojo desta versão não importa que updates eles façam. Deve compreender que mesmo que haja inconvenientes (e eu não vejo nenhum) um server deste tipo iria fazer muitas pessoas felizes, deve pesar-se se ter esta versão ligeiramente mais vazia (o que eu vejo acontecer inevitavelmente) é razão suficiente para não devolver a nostalgia a muitos jogadores e muito possivelmente arrancar este jogo do buraco em que caiu.
    Ps: Se mm assim não estiver convencido em relação à historia de começar do zero, eu acho que eles poderiam aceder a dar uma nave FE ou perto a jogadores com uma data de inscrição anterior a determinado momento. Sempre era uma maneira de dar um empurrão na economia já que a maioria do dinheiro ia para a munição no darkantigo.

Last edited: Aug 2, 2017
  4. lembre, o dark não é um jogo para os criadores, ele é uma empresa que visa o lucro, ou seja, criar uma versão antiga com itens fáceis de serem obtidos significa perder dinheiro, eles nunca fariam o dark como era antigamente, pois ele viria cheiro de modificasses, acredito que muitos jogadores abandonaram o jogo por terem uma vida pessoal e não terem tempo pra jogar ou simplesmente achar o jogo vazio, eu mesmo não gosto do dark porque a muita coleta colete isso colete aquilo, já chega disso, mesmo assim sou viciado nele, o que mais me interessa são as coisas novas, novos objetivos, tinha 2 problemas no dar 1 é o chat o outro é a fusão de servidor, o chat já foi resolvido, de agora em diante acho que o dark vai ficar melhor, se continuar a resolverem os problemas simples como o aumento da vida dos módulos e o aumento das vidas dos GG, vamos esperar só o tempo dirá se o dak vai melhorar.

5. .nyck.

.nyck. User

Discordo consigo no que toca a jogos f2p não gerarem dinheiro. Na verdade, os jogos f2p geram, em geral, muito mais dinheiro que os p2w. Veja o caso do tf2 por exemplo. O que acontece é que um jogo f2p tem tendência para angariar montanhas de jogadores, tal como no darkantigo. Nessas condições o esquema de vender cosméticos e outras personalizações que não afectam o jogo dá resultado. O DO falhou nesse aspecto por dois motivos. 1 Não ter o nº de jogadores suficientes e 2 não existir qualquer factor de chance associado à obtenção dos cosméticos (gostam de por chance em todo o lado menos onde devem :rolleyes:). Eu sou de opinião que não é necessário manter o jogador numa perpetua demanda por equipamento para manter o jogo interessante. Eventos, o pvp e a necessidade de manter o stock de munição eram suficientes no darkantigo. A ideia primária do jogo era tentar sobreviver no espaço com uma nave relativamente fraca, eles estragaram isso quando meteram a tralha ufe no jogo. Agora mesmo que eles tentem fazer as naves mais fortes para compensar o dano vão estar simplesmente a meter mais lanha na fogueira. O darkorbit não era sobre viver em portões, plantar paládio, ter um pvp complicado cheio de itens ao ponto de precisar de 3 barras, dar 300k de dano nem ter milhões de vida, era sobre fazer pvp até numa phoenix com x2 (mm que dessa para o torto :p). Não importava, a única coisa que importava era a diversão e lf3 bo2 ish smb e munição era o suficiente. Além disso havia os gráficos que combinavam a dose certa de realismo e ficção, nada como os gráficos cartoon ridículos de agora.
    Mas entretanto estamos a afastar-nos um pouco do tópico. Devemos discutir porque não abrem os devs um server nostálgico ao lado desta versão de modo a que todos os jogadores possam desfrutar da versão que mais gostam. Eu não quero sugerir que eles fechem ou descontinuem esta versão, só quero tentar mostrar-lhes que criar um server antigo seria tão bom para eles como para os jogadores.

6. concordo. mas não vai adiantar e nem vai resolver os problemas, como já disse, criar mapas nos servidores atuais em que nestes mapas só poderiam ser utilizados equipamentos antigos, assim poderíamos alternar entre os mapas e equipamentos sem a nesse cidade de criar um novo servidor que daria mais trabalho complicando ainda mais o jogo.

7. .nyck.

.nyck. User

Como assim complicar o jogo? São dois servers independentes, esta versão ficaria tão complicada como já é. Pode não resolver os problemas desta versão (e eu não vejo o que possa resolver quando os próprios jogadores não vêm problema nenhum em ter de gastar dinheiro para jogar) mas vai dar oportunidade aos jogadores de jogar na versão que não tinha problemas.

pentalfa000 likes this.
Thread Status:
Not open for further replies.