Poder clicar em um inimigo atrás de uma janela

Discussão em 'Banco de ideias e melhorias' iniciada por darkcolossu, 7 Junho 2020.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

O que acham?

  1. Aprovo

    21 voto(s)
    91.3%
  2. Não aprovo

    2 voto(s)
    8.7%
  1. Fala pessoal, tudo bom?

    Pois bem, venho por meio desse tópico sugerir uma alteração nas janelas dentro do jogo.

    Como sabemos, não tem como clicar um inimigo que está atrás de uma janela, nós temos que nos mover para o inimigo sair de trás da janela para podermos clicá-lo.
    Isso é inclusive um dos motivos para os jogadores jogarem com poucas janelas abertas, deixando somente janelas essenciais abertas.

    Minha idéia é fazer com que seja possível clicar NPCs/inimigos através das janelas.

    Porém, essa opção só estaria disponível quando a opção "mostrar fundo da janela" estivesse desabilitada, e claro, os botões das janelas ainda seriam "clicáveis".

    Eu sinceramente adoraria isso no jogo, e espero que vejam isso com bons olhos.

    EDIT:
    Todas as ações que podemos fazer nas janelas ficaram disponíveis, gente.
    Acionar um módulo do PET, O botão de ativar o PET, todos os botões das janelas ficaram tendo suas respectivas funcionalidades. Juntamente com a função de mover as janelas ao clicar no cabeçalho da mesma.
     
    Última edição: 15 Junho 2020
  2. Lusca

    Lusca User

  3. Também poderia ter opção de mover ás abas de munição e equipamentos de lugar
     
  4. Mas isso já dá pra fazer, amigo.
    Vai em configurações (Dentro do jogo), clique na aba "interface" e clique no botão "Abrir modo de configuração"
     
  5. Não da apesar das janelas ficarem transparentes vc não consegue clicar nos inimigos se eles passam por cima de uma janela sua...
     
  6. Mortrom

    Mortrom User

    Eu só vislumbro tal mecanismo dando certo, caso, todos os comandos estejam nas hotkeys. Exemplo: ativar módulo de bomba de pet, caso, a janela dos comandos do pet não esteja aberta, não é possível ativar tal módulo. Então, como poderia ser utilizada essa mecânica, de poder clicar nos npcs ou jogadores através das janelas, se em algumas janelas é necessário clicar dentro. Entendeu?
     
  7. Se reparar bem, eu disse que os botões das janelas continuam funcionando normalmente. Isso é óbvio, né
     
  8. Mortrom

    Mortrom User

    Sim, mas o que você chama de óbvio, não está dentro do sentido lógico(interprete). Você clicar dentro de um quadro e através dele acionando duas ações ao mesmo tempo, possuí a probabilidade de você selecionar ação que não pretende em um deles(atacar um player ou npc que não pretende, ou acionar ações dos módulos de pet). Para minha opinião, levei em consideração isso, então, mesmo com a ressalva, eu votei à favor. Porém, não acredito estar dentro da lógica clicar dentro do painel e através ao mesmo tempo, evocando duas ações. Facilitaria colocar todos os comando nas hotkeys, logo, evitaria ativar uma ação que não pretende.