Punição

Discussão em 'Arquivo de temas restantes' iniciada por t.jota, 18 Agosto 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

É a favor da proposta de punição?

1. Sim

4 voto(s)
    44.4%
  2. Não

5 voto(s)
    55.6%
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. t.jota

t.jota User

Sugestão a ser odiada pelo pessoal da elite:

A punição que conheço para quem mata membro da própria cia é muito branda, principalmente para quem é da elite. Sugiro, então, punição para quem matar membro da própria cia do seguinte modo:

O matador pague 50 uridium para o 'difunto' e outros 100 uridium para o jogo, exceto se o 'defunto' recusar o recebimento. Neste caso o acusado também não perderia os outros 100 uridium para o jogo.

No caso do acusado estar com conta zerada de uridium, seria permitido saldo negativo para este caso, tendo o morto que esperar até que o acusado fique com saldo zerado novamente (ganhe os uridium que deve) para, então, receber a devida quantia.

Esta punição não é válida para mortes de membros da mesma cia cujos clãs estejam em conflito.

Justificativa:
    (i) Muitas vezes o pessoal da elite mata um **** para roubar um bicho quase morto e ficar com toda a recompensa.
    (ii) Algumas vezes o pessoal da elite mata um **** simplesmente por matar, sério mesmo.

Obs.:
    (i) O valor total foi pensado baseado na recompensa do bicho onde isso acontece com muita frequência, o llon.
    (ii) O pagamento para o jogo foi proposto a fim de evitar simples transferência de uridium entre contas.
    (iii) A opção de recusa de recebimento considerei importante devido aos grupos de amigos que gostam de ficam se matando...
    (iv) O saldo negativo não deve gerar distorções em contas ou nenhum outro tipo de problema visto que o pessoal da elite, que faz o exposto acima, precisa de uridium para consertar drone e/ou PET, assim como comprar munição top. Além disso, o morto só recebe o uridium quando o acusado conseguir (isso se já não possuir).

2. Cara, a punição do dark já é bem forte, muito mais forte que 150 uridium a mais, eu de vez em quando tenho que matar bastante gente da própria companhia não para roubar npc, mas sim por que eu estou em guerra com um clã e esses outros membros de outros clã ou até mesmo sem clã me ataca, então fica marcado, o problema é que perde muita honra, que doi muito mais do que o uridium, quanto a sua ideia vou dar sim para dar uma força mas não faz diferença nenhuma esse uridium.

3. Docinho

Docinho User

Sempre achei tamanha ignorância de pilotos da mesma cia se digladiarem por um simples npc (lon ou lin, não interessa, acontece com todos). Fico pensando numa coisa meia sem lógica. Se os caras tentam roubar um lon quase morto, atirando em um outro piloto da mesma cia, só para afugentar os caras, por quê então, não vão para cima dos npcs? A resposta para mim é bastante simples. Estes "ladrãozinhos baratos" devem sentir pavor de ir no centro do mapa buscar um npc, seja pela presença de um piloto full ou outros npcs mais fortes.
    Sou a favor sim de um punição mais acentuada para quem mata pilotos da mesma cia que não estejam em guerra de clãs, mas concordo com o piloto §ΞяΞρ●DαηGєя●яΞTÜяη, valores em uridium como multa não fazem a diferença, não neste valor que você propôs.

4. t.jota

t.jota User

Agradeço as opiniões.

Sobre morte por conflito de clan, como especifiquei, seria um dos casos onde a penalidade não seria aplicada.
    A punição ser severa depende de ponto de vista. Alguém mata um mais fraco para roubar um NPC pouco se importa com pontos de honra, pq ele mesmo não tem em si. Acredito que o principal roubo de NPC seja a recompensa, e a mais valiosa delas é o uridium.
    Mesmo que os valores que coloquei sejam considerados baixos, mas de algum ponto precisamos começar. Talvez possa ser discutível de quanto possa ser.

5. johnny526

johnny526 User

Bem,perda de honra para um elite pesa mais do que uridium,pois faz cair patente,não a necessidade desta tal punição.Agora isso todos já sofreram,afinal o jogo é exclusivamente PvP

6. Docinho

Docinho User

Entendo o fato do jogo ser PvP mas, se no próprio jogo há três cias distintas, diversos mapas para serem explorados neste contexto, vários eventos que levem a batalhas e, a criação de clãs que, invariavelmente, possam a declarar guerras entre si (independentemente da cia); brigar por causa de um npc, visto que eles "brotam" no mapa a todo instante, é para mim (e acredito que para outros pilotos também) perda de tempo, de munição e, de uma justificativa irrisória.
    Há missões no jogo de se destruir inimigos de outras cias. Mas não há nenhuma missão de destruir (nem digo inimigos) pilotos da mesma cia. E a punição dada a estes casos pode ser comparada com o sistema penal brasileiro, ou seja, compensa mais matar amigos do que inimigos. O pouco de ganho que teremos ao matar um piloto da mesma cia (por motivo fútil) supera a punição existente no jogo.

7. REAPER

REAPER User

discordo da ideia, pois os jogadores poderiam se matar e dar uridium um para o outro, certamente irá dar problemas. Eu também creio que a punição é bem branda sobre o assunto.

8. t.jota

t.jota User

Não vejo como simples transferência de uridium, tanto que o acusado também perde uridium para o jogo, não somente para seu alvo. Se alugém quer dar 1000 uri para um amigo, por exemplo, terá que dar 2000 para o jogo, ou seja, perder outros 2000, e isso não parece tão bom negócio assim.
    Além do que, minha sugestão não invalida as penas que hoje já são aplicadas.

9. lucas.hks1

lucas.hks1 User

Que isso meu, e como fica as guerras de clãs ? e como fica o X1 ? sério eu mato quem eu quiser meu não tem meio termo, se o cara rouba NPC's problema é dele, ele é fraco e não dá conta de matar um sozinho.

Reprovado.

10. Acho que Honra dói mais que uridium, mais não é uma ideia ideal.
    Teria que criar todo uma ferramente e o piloto iria marca exemplo:
    (x)Nao to indo x1 com meu amigo e não to defendendo clã aliado de outro clã em guerra com ele da mesma companhia

viu como complico ? ainda não é a ideia ideal é isso!

11. lucas.hks1

lucas.hks1 User

O cidadão, deu post duplo.

12. Desculpa,não sei o que Houve.

13. t.jota

t.jota User

O x1 com os amigos foi previsto, tanto que fiz o item (iii) da Obs pensando neste caso. As guerras de clãs tb está previsto, está na última linha em amarelo.

Apesar de não ter acesso aos códigos do jogo, não creio que seja de difícil implementação minha ideia. A própria informação do diário de bordo pode ser aproveitada. A ferramenta apenas listaria as para que a vítima marcasse SIM ou NÃO quanto ao recebimento do uridium, sem precisar justificar o pq do NÃO. Após confirmação, a decisão se tornaria irreversível. Mas obrigado pela opinião.

Última edição por moderador: 9 Outubro 2014
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.