Solução para falta de players

Discussão em 'Banco de ideias e melhorias' iniciada por Raissycownzz, 9 Dezembro 2022.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Aprova?

1. Sim

10 voto(s)
    76.9%
  2. Não

3 voto(s)
    23.1%
  1. Sabemos que o jogo está mal, poucos jogadores, mas tenho uma teoria para explicar tal situação.

De 2011 pra cá, o dano aumentou em 10x. Antes dava pra fugir de invasor, me lembro bem, já hoje é hit kill, não da pra se defender nem usar nada. Ficam um monte de Goliath plus e Orcus com Moth Formation oprimindo todos os outros jogadores novatos. Antes nao tinha essa oligarquia, as companhias se uniam e expulsavam um invasor.

Portanto, como não dá pra nerfar tudo do nada, porque iria chatear os jogadores mais fortes, pretendo adicionar um sistema de proteção contra ataques, que está presente no servidor PvE, no qual tem muitos jogadores.

Este sistema consistiria numa proteção de 4 horas para cada 3x que o jogador é morto em sequência, impedindo um jogador mais forte de Farmar o mais fraco. Além disso, seria um incentivo para o jogador mais fraco jogar nas próximas 4 horas.

Esta proteção só funcionaria até o nível 19, porque o nível 20 é onde já dá pra se defender sozinho. Digo por experiência própria, sou nível 19, já fiz 40 zetas, e não tenho a menor condição de me defender de uma Goliath Plus com 4 módulos.

Outra ideia, caso a primeira falhasse, seria a adição do CPU embaixador da paz nos servidores normais também, que libera o jogador para PvP por 24 horas caso ele use uma mina ou EMP. Mas acho que essa ideia atrapalharia demais os servidores PvP, portanto, sugiro a proteção de 4 horas após 3 kills. Se o jogador revidar, as kills zerariam, podendo ele ser morto 3 vezes até que a proteção valesse novamente. E se o jogador sob proteção iniciar um ataque, obviamente perderia a proteção, e voltaria novamente após ser morto 3 vezes.

Para sabemos se um jogo tem futuro ou não, basta olharmos o tratamento que ele dá aos novos jogadores. E na minha opinião, DarkOrbit não tem futuro.

-------------------
    Como podem ver, o motivo do jogo estar ruim é obviamente falta de jogadores, falta de gente para comprar pacotes premium, etc, o que causa atraso financeiro na empresa, diminuição dos salários dos designers, balancers, funcionários em geral.

Nem vou falar de trapaceiros porque isso é impossível de lidar, mas tenho outras sugestões também pra melhoria do jogo. Uma pena que as ideias daqui nunca vão pra frente, e o jogo muito menos. Olha, essa crítica é construtiva, já ví várias ideias aqui que justamente aumenta a oligarquia do jogo, como uma de "poder retirar o seprom do laser e usar quando precisar", imagina a apelação que seria. Vamos parar de olhar pro nosso próprio umbigo e criar ideias que melhorem o jogo em geral, para todos, porque sem dinheiro dos novos jogadores, esse jogo não vive.

Um jogo com potencial PvE enorme, sendo aniquilado por um PvP fajuto e desbalanceado.
    Deixo 2 prints de relatos de jogadores para fortalecer minha ideia. Sou totalmente imparcial em minhas análises a respeito do jogo. Eu critico o que estou vendo, e não defendo o que eu quero. Facilidade todo mundo quer, mas ninguém se dispõe a criar o ambiente para alcançá-las. E tenham um bom jogo.

https://prnt.sc/ubbHJunJ7LqT

https://prnt.sc/5iIjVfqgpZA_

Última edição: 9 Dezembro 2022
  2. Desiste cara é disso aqui pra pior, não existe ideia que vá pra frente e outra o jogo ja conseguiu lidar com os bots é só você olha para a ferramenta de criação nada depende mais só de uridium que é pra ser a moeda principal do jogo, sempre tem alguns itens que pra você conseguir até utilizando o programa ilegal você passaria uma eternidade e a única maneira que eles tem pra fazer algum dinheiro é criando pacotes pra vender e deixando o jogo super p2w infelizmente, quem joga isso aqui agora é só pq gosta mesmo pra tu ver mal tem mods no jogo o único que tu vê é o thunder, gosto muito do jogo mas a gestão do jogo acabou com ele mesmo, aliás boa parte dos players dessistiram pq ja tinham suas contas fortes que levaram anos pra upar e em algum momento usou os programas no inicio bem quando surgiu os primeiros bots e acabou levando perma ban naquelas ondas de ban que o jogo dava no pessoal, quem passa anos pra ubar não tem paciência de começar tudo do zero a partir daí foi só ladeira abaixo, triste fim do jogo, aceite a realidade colega isso aqui pra virar de novo é impossivel.

3. injusto banir por usar programas. Trapaceiro sempre vai ter, tem uns auto clickers que clickam em pixels, em cores, imagina isso no palla.

O ponto todo é essa lei do mais forte, essa desordem, onde quem quer PvE nao pode, e o direito dos mais fortes de querer PvP prevalece. Conheço vários jogos que tentaram proteger os jogadores antigos a custa dos mais novos, e todos faliram. Pois é uma inversão no ciclo natural das coisas.

E esse Pvp em? Que vergonha, 1 laser, 1 nave, 1 gerador (goliath plus, prometheus, etc). Se fosse pra ter PvP tinha que ser justo, skills de PvP que deem chance ao jogador mais fraco, como a Berserker que reflete o dano. Já matei jogadores fortíssimos com ela.

Mas é uma sucessão de erros por parte do jogo. Esse jogo nunca deveria ser PvP based, o que adianta sair matando todo mundo, hunting, e vai e todo mundo para de jogar, fica o mapa vazio com os NPCS. Pra mim esse é o principal erro, deixar PvP based, mesmo quando o dano aumentou em 10x, e a defesa aumentou em 3x no máximo. Enfim, triste fim desse jogo.

4. youcantry1

youcantry1 User

O que é que o nível tem haver com os equips??? Nada, não é isso que fará jogadores voltarem, o jogo morreu devido às coisas ridículas feitas como orcus, naves plus, demasiados materiais, demasiado dano, demasiadas coisas a serem upadas por uridium e sempre os mesmos métodos de uridium, falta de eventos decentes, quando deixei de jogar havia tanto ***, hoje até o *** quase desapareceu em alguns servers, pois nem bots continuam no jogo, e se ate os bots diminuíram, não quero imaginar os players honestos.

A verdade é que mais dia menos dia o darkorbit acaba como o deepolis, e como o BSGO

5. Nunca ouvi falar desses jogos ai kkk, e olha que sou jogador de 2010
    Joguei seafight, Steel legions. Mas darkorbit é o melhor disparado.

O problema é oligopólio, os 100 melhores farmam o resto do servidor. Isso é um problema tão óbvio que não sei como ainda persiste. E nível 20 requer 45 zetas para alcançar, e uma proteção até esse nível é tempo suficiente pro jogador conseguir motivação pra jogar, invés de ser morto 10 vezes seguidas no nível 10, e consequentemente parar de jogar.

Blacklight update foi um update fracassado também, colocou NPCS fortes num mapa cheio de invasor, onde os mais fortes sobrevivem, para conseguir um laser totalmente desbalanceado, para farmar Invoker e fazer Eternais bugados que levaram jogadores ao nível 50, quebrando o sistema de patentes. Estou num servidor PvE Global, e digo, é muito melhor, tem mais jogadores. Em servidores normais eu não parava vivo, mesmo com conta forte. Era horrível farmar qualquer coisa.

Sabe por que? Porque a MMO domina em todos os servers, no spaceball é 60 a 0, pelo fato de ser a 1a CIA que aparece na criação da conta, e muita gente escolhê-la, pela intuição de ser a melhor. Acredito que as companhias deveriam aparecer aleatoriamente, com 33% para cada, assim VRU e EIC apareceriam em primeiro. Mas enfim, vida que segue.

Última edição: 10 Dezembro 2022
  6. dê um servidor pra qualquer baiano da bahia.. ele cria um jogo melhor que esse!!
    tem muitos erros de ideia e de execução, no fundo eu acredito em MÁ FÉ de quem desenvolve o jogo, mas não digo má fé exatamente e sim que deve haver algum motivo para eles desejar estragar o jogo. Uma vez que até vcs que só gostam de jogar e não são profissionais em atualizar jogo sabem desses erros óbvios imagina quem supostamente era o interessando em ganhar dinheiro com o jogo. Vocês acreditam que o dono coloca qualquer pessoa pra dar e colocar essas ideias no jogo ou um profissional capacitado. dê esse jogo pra qualquer baiano da bahia e ele cria um jogo melhor do que está atualmente o darkorbit.

7. Este jogo trata os novos jogadores como lixo. Um Nostromo nível 8 pode ser morto infinitas vezes em um mapa X-2.
    Eu jogo em um servidor PvE, o PvP é insuportável o tempo todo, apesar do jogo ter um grande potencial PvE. Eu queria completar missões, não servir como um número de missão para jogadores mais fortes.
    E não sou só eu. O estado atual do jogo, servidores vazios, confirma tudo o que eu disse. Novos jogadores se sentem execrados nesse jogo, e assim param de jogar, fazendo com que a empresa perca capital financeiro.
    Nenhum jogo que defenda os jogadores antigos em detrimento dos novos pode permanecer vivo. É uma inversão do ciclo natural das coisas. E todas as reprovações que minha ideia teve, prova a falta de engajamento da comunidade para resolver problemas óbvios. Por isso, esse grande jogo, que foi jogo do ano, continua vivo aos trancos e barrancos, por causa da omissão de todo mundo em resolver problemas óbvios. Eu me incluo nessa lista, eu poderia ter contribuído mais, mesmo todo mundo me reprovando.

Nunca a culpa é só da Staff, os jogadores tem grande parte dela. Nunca a maior culpa de um povo ter um regime totalitário, é toda do Estado, mas da sociedade que foi conivente com ele, que não fez nada para mudar, mas pelo contrário, para piorar o problema.

8. Amigão a sua ideia não é tão ruim, porem, o maior problema nesse jogo não são esses assuntos e sim o valor da moeda que esta muito caro não só para nos Br , um pacote de 60 USD de Uridium na promoção que multiplica por 4x pra vc jogar o mês de boa ( e olha que não é uma quantia legal pra jogar pra quem gosta desse jogo) vc gasta incríveis R$ 330,00 quem é doido de gastar isso por mês no jogo? esse é o maior problema do jogo!!!!! Se esse mesmo pacote tivesse o valor de R$ 60,00 eu voltava a jogar HOJE!!!!!!;)

9. guerromacp

guerromacp User

amigo no meio de tantos robôs, onde tem falta de jogadores, isso é uma forma de dizer que a empresa precisa desses jogadores que cometem crimes.

10. Bom vamos lá... em 2009 quando comecei a jogar eram poucos servidores e lotados sabe por que? Porque o jogo quase não precisava farmar era só fazer uns GG's pra pegar x4 e bora pro PvP que é o melhor desse jogo, hoje anos depois por que existe tantos robôs? tanta gente que abandonou esse jogo como eu? é simples foram acrescentando muitos itens no jogo para cada vez mais vc ter que comprar praticamente quase tudo do jogo o famoso ''Pay to Win'' e vc deve bem saber que toda ação gera uma reação correto? então esta ai hoje o jogo quase decadente salvo poucos servidores que mantem o jogo vivo como o servidor alemão se não estou enganado. ;)

11. Cheguei meio tarde para comentar, mas concordo. O DO está completamente desbalanceado.
    O jogo é farm pra tudo. Citadel Plus por 700.000 URI e um monte de negócio esquisito, por exemplo, e para conseguir você tem que ficar farmando diariamente esses itens em quantidades que não fazem sentido nenhum.
    Tem jogador que causa 300 mil de dano por tiro que, para uma Goliath que era uma nave mid pra endgame há alguns anos, é hit kill. Hoje esse problema está ainda pior, inimaginavelmente. O que poderia ter dado errado, deu errado.
    Eu poderia passar a semana toda só falando dos problemas que esse jogo tem, e que poderiam ser resolvidos se, ao invés de evento novo, os responsáveis pensassem em como melhorar toda essa bagunça criando uma escalabilidade que faça sentido. Atualmente o desenvolvimento do jogador é linear para uma progressão exponencial.

12. Pessoal não é porque vocês acham que não vão implementar que vocês devem votar contra a ideia. Eu acho a ideia muito boa, realmente o player novo deve receber boas vindas decente em um jogo.

13. guerromacp

guerromacp User

Voces perdem, tempo com danos, basta compra um teclado com tiros duplo e tripo e voces vão ver o danos que voces irão causa e sem usar boots, que se usa direto na dark

14. COMMANDO

COMMANDO User

Na verdade o que fez o game cair foi quando eles implantaram a opção de ter clãs multi cias e a opção de mandar guerra para os clãs das mesma cia, antes dessa mudança, o jogo tinha sentido em ter 3 cias sendo elas, EIC; MMO; VRU, O jogo perdeu a essência de combate e de defender sua cia com unhas e dentes, hj o game é dominado por clãs e não cia o que vai na contra mão do proposito do jogo, cias hj não faz mais sentido. hj se voltasse a ser como era nessa questão o jogo melhoraria 100% sem dúvidas, e as cias iriam defender seus mapas e seus jogadores mais fracos, pórem como hj é essa bagunça de clãs com varios membros de varias cias virou isso ai, cada dia mais o jogo falindo, daki uns dias vai ser igual o BSGO, abandonado que não recebe mais atualização.....