Sugestão contra jogadores ilegais no palladium

Discussão em 'Banco de ideias e melhorias' iniciada por Raissycownzz, 2 Janeiro 2020.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Aprova?

Poll closed 20 Fevereiro 2020.
  1. Sim.

12 voto(s)
    63.2%
  2. Não.

7 voto(s)
    36.8%
  1. Visto a quantidade de jogadores ilegais, principalmente no palladium, proponho uma intervenção a fim de tornar o jogo mais justo.

Quando o jogador entra no mapa, tem 10 minutos para coletar palladium, após isso aparecerá na tela um captcha, com um código de 4 dígitos, para o jogador digitar. Caso não o faça em 5 minutos, o palladium não se restaurará no mapa por 1 hora. Ele terá 3 tentativas, caso falhe em todas, ficará por 1 hora sem palladium. Isso seria repetido de 10 em 10 minutos. É apenas um tempo demonstrativo. Isso pode ser mudado conforme as necessidades do jogo.
    É uma mudança simples, porém eficiente. Não é nada difícil digitar um código de 4 dígitos. Outras melhorias na ideia podem ser acrescentadas nos comentários.

Obs:
    *Quando o captcha aparece, os palladiums instantaneamente somem, e só reaparecem após a validação do código.
    *O critério para o captcha aparecer não é apenas entrar no mapa. É o tempo que você gasta na zona de palladium. Quando você entra nela, o tempo começa a ser gastado, quando você sai, ele pausa. Isso é para favorecer aqueles que não têm condições de competir o palladium, podendo ficar apenas nas bordas enquanto o pet coleta.

EDIT:
    Além disso, seria o mais prático possível. Seria apenas 4 letras, sem números. Apareceria na tela em uma janela pequena, no lugar que você recebe recompensas de bonus boxes. Se não estiver digitando no chat, a janela já vem preparada para você digitar. E a tecla Enter facilitaria enviar o código.

O código apareceria através de imagem.

Seria assim, você vai pra zona de palladium, e o tempo de 10 minutos será mostrado em cima. O captcha não chegará de surpresa. E quando aparece, os palladiums são camuflados. Após validar o código, eles reaparecem, e o tempo reseta.

Obrigado pela atenção.

Última edição: 3 Janeiro 2020
    -=[A.V.A.T.A.R]=- aprova isto.
  2. Uma excelente idéia, aprovado!

3. discordo isso só atrapalharia caso tivesse um combate e aparece-se na tela, e tbm ficaria um visual no jogo e que passa a mensagem onde a equipe não consegue combate-los de outras formas. oderia alterar a ideia para uma onde coloca-se uma opção no jogo na qual vc poderia reportar o jogador e escrever o motivo do reporte ,igual se faz no chat do jogo,assim teria ban em todos os mapas e não só no palla,deixando o visual do jogo legal e com boa impressão

Última edição: 2 Janeiro 2020
    ABC980 aprova isto.
  4. No ponto de atrapalhar o combate, a mensagem apareceria em cima, onde nao atrapalharia em nada. No ponto de reportar, nao ajudaria muito, porque nao e facil confirmar ilegalidade, e injustiças poderiam ser cometidas.

ABC980 aprova isto.
  5. TailsDoll

TailsDoll User

Discordo, além do Fato que os Palladiums aparece pra todo mundo, os desenvolvedores não iriam fazer aparecer uma série de predinhas para cada jogador, oq poderia ser feito seria começar tomar dano como se fosse a zona de radiação ou ser forçado um teleporte para fora do mapa
    Além de que já é chato pra caramba pros players de bem coletar palladium, ainda ter que ficar apertando em captcha a cada vez
    Prefiro a ideia de outros post onde os Npcs Piratas dropassem palladium e não seria monótono de ficar coletando pedrinha por pedrinha só para fazer um portal.

ABC980 aprova isto.
  6. de todo jeito não acabaria com os programas,e não seria nenhuma medida para evitalos,acho que a ideia de deixar uma parte no jogo para reportar os jogadores seja a melhor opção,imitando o lol,onde teria as opções de reportar por chat abusivo,racismo ou trapaça

7. dantedoa

dantedoa User

oque realmente ira resolver esse problema é um trabalho mais rigido, pois apesar dos reports que acontecem, parece que os banimentos deixaram de existir no jogo

8. Verdade, talvez estratégia do próprio jogo para não perder jogadores.

Mas que é injusto, isso é.

Os palladiums aparecem pra todos, sim. Mas não deixariam de existir, somente não apareceriam na tela para você coletar caso não validasse o código.
    Mas o jogo precisa de mais empenho em geral mesmo, muitas coisas precisam ser mudadas.
    Um novato hoje tem que enfrentar muitos desafios para evoluir. O dano causado pelos invasores é alto, não dá mais pra correr pra portal por causa do cold rocket, os eventos beneficiam os mais fortes, etc.
    Outra coisa, eu adoraria ver balance nesse jogo, visto que é de PvP. Naves com características próprias, sem uma ser absurdamente melhor que as outras. Seria muito mais legal assim, seria mais dinâmico.

9. os reportes que dou no final eu sempre confimei que as accs foram banidas,mas a questão é que quase ningue´m reporta ao sup sobre isso.

se existisse uma opção de fácil acesso para denunciar os jogadores não teriam tanta confiança em continuar usando tais programas.

Última edição por moderador: 3 Janeiro 2020
  10. dantedoa

dantedoa User

Engraçado você mencionar isso caro colega, pois por determinação do T&C os reportantes nao sao informados sobre o posicionamento de denuncias, você tem certeza que foram banidas? Como você comprova? Será que nao mudaram de nick?

11. JonattasJK

JonattasJK User

Eu votei como aprovado, mas gostaria de dizer que a Bigpoint e nenhuma outra produtora de jogos luta contra os jogadores ilegais, sabe o por quê? Porque eles, querendo ou não, são jogadores ativos. Esses jogadores ilegais contribuem para que o game permaneça sempre cheio de gente online. Claro que de uma forma muito triste para nós que jogamos dentro das regras pq enquanto nós fazemos 1 zeta, eles fazem 20.

Algumas empresas fazem algo que eu chamo de "legalizar o ***" que é por um mecanismo de auto-play dentro do jogo. As vantagens do auto-play é que os desenvolvedores conseguem controlar as possibilidades evitando que fique algo MUITO roubado. E para os jogadores, a vantagem é a facilidade.

OBS: Eu não estou dizendo que desejo isso pro Dark Orbit. É só uma informação útil pra todos entenderem porque ninguém faz nada contra os programinhas.

ABC980 aprova isto.
  12. ponha na lista negra,se sumir não está mais no jogo *-*

13. Muito boa sua citação. Eu já pensei nisso, na incrementação do *** como próprio recurso do jogo. Mas acho que não e o caso. Isso e para quando ha muita desvantagem.
    E claro que a empresa não vai bani-los, porque eles podem contribuir comprando premium e fazendo volume no servidor.

Pois então, minha ideia não deixa em desvantagem nenhum dos lados. Nem a bigpoint, nem os jogadores.
    Acredito que a empresa deveria empenhar-se em proteger o jogo, fechando as brechas para que ilegalidades não aconteçam. Sei que e uma tarefa dificil, mas vale a pena tentar.

JonattasJK aprova isto.
  14. só a opçaõ de reportar o jogador de maneira fácil no jogo sem precisar ir noo link do sup,já ajudaria em todos os mapas

15. lol reportar? é inutil reportar jogadores, os tickets são literalmente respondidos com respostas padrão lolol

16. seria melhor eles ficariam sabendo quem usa os programas e seriam enviados vários avisos para eles de quem usa e de quem não usa.Melhoraria muito o jogo

17. JonattasJK

JonattasJK User

Não precisa ser rude ao responder o colega. Todos queremos a mesma coisa, que é um jogo melhor.
    Também acho que reportar por chamado de suporte é uma prática pouco eficiente, mas se ele quer fazer isso, pelo menos ele esta tentando fazer a parte dele.

Por favor, seja educado e edite essa parte:

18. ATa explica pq reportei mais de 12,e uns 8 já foi banido até agra?
    explica ai

19. pk vc ta a mentir lol, e engraçado 12 foram reportado e apenas 8 banidos, se todos usaram *** entao explica me pk 4 n foram banidos.

Pensa antes de falares

Última edição: 7 Janeiro 2020
  20. Acredito que se fosse pra banir ou dar alguma punição nesses jogadores, a BP junto à equipe do Darkorbit já teriam feito isso há algum tempo, e não falo de 1 ou 2 anos atrás pois o bots existem desde o início do game.