Upgrade do compartimento de carga.

Discussão em 'Arquivo de temas restantes' iniciada por Docinho, 11 Agosto 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Você é a favor da possibilidade de upgrades do compartimento de carga?

1. Sim

70.0%
  2. Não

30.0%
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Docinho

Docinho User

Bom dia a todos os pilotos.

É apenas um ideia e, peço aos moderadores que a encerrem caso já exista alguma coisa parecida.
    Como existe no item "extras" os upgrades das câmaras de munição que permitem aumento de 50%, 100% e 150%, poderia existir, também, upgrades do compartimento de carga.
    Não penso em algo que seja superestimado, mas que seja acessível para todos, visto que o porão da nave é limitação para muitos, se não todos os pilotos. Estive pensando nesta ideia após ver o conteúdo das caixas box de diversos npcs. Há alguns npcs (veja tabelas dos mesmos em tópico específico) que seus conteúdos superam a capacidade de carga até da Citadel, nas melhores configurações possíveis. Portanto, fica desproporcional um npc tão rico, não ser devidamente valorizado por falta de espaço.
    Bom! Indo direto para a ideia de upgrade, a proposta seria assim:

Upgrade nível 1: aumento de 25% da capacidade de carga.
    Upgrade nível 2: aumento de 50% da capacidade de carga.
    Upgrade nível 3: aumento de 75% da capacidade de carga.
    Upgrade nível 4: aumento de 100% da capacidade de carga.

Pensei em aumentos de 25% a cada nível para não ficar uma ideia desproporcional entre um upgrade e outro. Deixo claro que os valores de cada um destes upgrades fica a cargo da BP, mas peço apenas que sejam compatíveis conforme os upgrades das câmaras de munição. E claro, que estes itens possam ser acrescentados no leilão também.

Bom jogo a todos.

2. existe PP que aumenta o compartimento de carga
    (acho que em ate 25%)

3. -vangola-

-vangola- User

bom ja tem a Cpu que aumenta 100%,e tem os pps que tbm aumentam uma certa %

4. Docinho

Docinho User

Boa tarde a todos os Pilotos.

Fiz uma pequena pesquisa sobre todas as informações possíveis dentro das FAQs do DarkOrbit. O objetivo desta pesquisa foi simplesmente para dar embasamento ao tópico lançado.

Primeiramente peço que deem uma olhada no seguinte link:

https://board-pt.darkorbit.com//threads/tabela-de-npcs.4279/

Deu um pouquinho de trabalho, mas fiz o somatório de todos os minérios contidos em todas as cargo box liberadas por cada npc ao ser destruído. Vou exemplificar apenas alguns exemplos pertinentes a este tópico, portanto, caso alguém queira todas as informações computadas me comuniquem, que postarei em outra oportunidade.

Chamo a atenção para os seguintes npcs e suas cargas:

Kucurbium (no portal x-5) possui 18.752 minérios.
    BossKucurbium (no portal x-1) possui 18.752 minérios.
    BossKucurbium (no portal x-3) possui 37.504 minérios.
    BossKucurbium (no portal x-5) possui 63.816 minérios.

Também pesquisei sobre a capacidade de carga de todas as naves e cheguei a uma simples formula que calcula sua capacidade máxima atingida, sendo jogador premium ou não.

CT = (CN) x (GEM-XI) + Porcentagem acumulada (Skilltree + LVL-8 PET) para todos os pilotos.

e

CT = (CN + 500) x (GEM-XI) + Porcentagem acumulada (Skilltree + LVL-8 PET) para todos os premium

Onde:

CT = Capacidade total da nave.
    CN = Capacidade normal (obtida nas informações da loja)
    GEM-XI = duplicador.
    Porcentagem acumulada = o que se obteve da Skilltree somada a obtida pelo PET

Vou dar um exemplo:

Citadel normal

CT = 4000 x 2 + 37% (Skill e PET em níveis máximos, ou seja, 25% + 12%)
    CT = 10960 minérios

Citadel premium

CT = (4000 + 500) x 2 + 37%
    CT = 12330 minérios

Ou seja, temos quatro npcs em que suas cargo box superam, em muito, a capacidade máxima da melhor nave, na sua melhor condição de armazenamento. Isso sem mostrar os dados de sete outros npcs que possui cargas quem são a metade e/ou quase a capacidade da Citadel nas suas melhores condições.

Portanto, eu pergunto mais uma vez:

Vocês são a favor da possibilidade de upgrades do compartimento de carga?

Sim ou não!

Os que tem voto contra, por favor me convençam ao contrário.

Bom jogo a todos.

cmmerllo aprova isto.
  5. Destruidor

Destruidor User

Olá Docinho,
    Gostei de sua ideia, entretanto me surgiu uma dúvida:
    Os aumentos (25%, 50%, 75%, 100%) válidos para cada nível de Upgrade deverão ser adicionados ao CPU GEM-XI ou poderiam ser feitos mesmo sem este CPU equipado (assim tendo x*2² [onde x é a capacidade original da nave, e 2² Upgrade+GEM-XI)?

Boa sorte com a enquete!
    Cumprimentos,
    Destruidor

6. Docinho

Docinho User

Oi Destruidor.

O CPU GEM-XI já dá um aumento de 100% na capacidade normal da nave, ou seja, sua duplicação. Sem ele, estes upgrades nada mais evoluiriam para o que o GEM-XI já faz sozinho. Acredito que para melhorar a capacidade de carga da nave, os upgrades poderiam ser adicionados ao próprio CPU, somando assim, com o valor da duplicação.

Vou dar um exemplo prático:

A nave Phoenix possui capacidade usual de 100 unidades de minério. Com o GEM-XI passa a ter 200. Se aplicarmos os upgrades gradativamente (e um excluindo o outro, para não ficar algo desproporcional) ao GEM-XI, a Phoenix teria, 250, 300, 350 ou 400 unidades de carga. Porém, se excluímos a CPU GEM-XI, a mesma nave, com os upgrades gradativamente aplicados (e novamente com exclusão dos efeitos um do outro, e outras palavras, exclusão de percentuais acumulados), ela passaria a ter, 125, 150, 175 ou 200 unidades de carga. Veja que sem o GEM-XI, a ideia do meu tópico nada mais seria do que a simples repetição do que já existe no jogo.
    Na verdade, estes upgrades fariam uma nova duplicação no compartimento de carga. Ou se fosse o caso, pensar em upgrades que proporcionassem algo como 2x, 3x, 4x a capacidade de carga da nave.
    Vou me comprometer a fazer novos cálculos para verificar como ficaria a capacidade de uma nave tipo a Citadel (a de maior compartimento), com os upgrades que propus. Farei os cálculos com percentuais acumulados e envio novamente.

Abraços e bom jogo.

Bom dia Destruidor.

Como havia dito ontem, fiz outros cálculos para verificar qual seria a melhor opção de upgrade do compartimento de carga. Portanto, os resultados apresentados abaixo foram feitos com os ups adicionados ao GEM-XI da nave Citadel.

Como havia dito, acrescentando gradativamente os ups de 25%, 50%, 75% e 100% (com exclusão de percentuais acumulados), o compartimento de carga teria uma segunda duplicação, ou seja, passaria a comportar, na condição normal, 21920 minérios e, na condição premium, 23290 minérios. Lembrando que antes, a capacidade máxima atingida atualmente é de 10960 (nave normal) e 12330 (nave premium).

Com os ups sendo acrescentados gradativamente sem a exclusão de percentuais acumulados, ou seja, porcentagens sobre porcentagens, a citadel normal passa a comportar 95900 minérios e a citadel premium 97270 minérios. Sim. São valores exorbitantes. Que acrecido não sejam adequados ao jogo por diversas razões, já discutidas em tópicos anteriores.

Então pensei em algo mais como um meio termo entre estes dois cálculos. Ao invés de se acrescentar percentuais de upgrades ao GEM-XI (25%, 50%, 75% e 100%), trabalhar com CPUs que possam fazer upgrades de duplicação, triplicação e quadruplicação do GEM-XI. Desta forma, a citadel ficaria como se segue abaixo:

Nave normal:
    GEM-XI (2x) com 21920 minérios.
    GEM-XI (3x) com 32880 minérios.
    GEM-XI (4x) com 43840 minérios.

Nave premium:
    GEM-XI (2x) com 23290 minérios.
    GEM-XI (3x) com 34250 minérios.
    GEM-XI (4x) com 45210 minérios.

Cabe lembrar que estes cálculos são apenas sugestões para a melhoria da capacidade de carga de todas as naves. Os upgrades poderiam ser de percentuais acumulativos como ocorrem na Skilltree e PET, mas com valores um pouco menores ou, com multiplicadores mais acessíveis às condições do jogo, algo como: 2,0x; 2,5x; 3,0x e por assim em diante.
    Em todo caso, fica a cargo da BP e programadores decidirem o quanto de aumento dariam neste CPU, caso a ideia fosse aprovada.

Bom jogo.

Última edição por moderador: 18 Agosto 2014
  7. johnny526

johnny526 User

Acho que já possuí uma boa base com os pps,além disso a spearhead já tem uma vantagem pela velocidade,o que faz com que o PET tenha vantagem ao pegar palla

Queria me desculpar pela minha falta de atenção,eu marquei "não" pensando que era um tópico acima,realmente sinto muito.Eu li sua proposta e eu concordo:(

Última edição por moderador: 15 Agosto 2014
  8. Docinho

Docinho User

Boa tarde johnny526,

Agradeço pela atenção.
    Não se preocupe pelo voto contra. Teremos bastante tempo para amadurecer esta ideia.

Bom jogo.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.