FAQ Suporte

Discussão em 'Descrições/Glossário' iniciada por -]Seven[-, 4 Dezembro 2013.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. -]Seven[-

    -]Seven[- Guest

    [​IMG]

    FAQ - O que é o suporte? Para que serve? Como aceder?



    Dicas ao se dirigir ao Suporte

    Responda sempre no mesmo ticket

    Quando receber uma resposta do suporte, e precisar enviar alguma informação de volta, clique em responder no email e envie-a de volta. Não abra um novo ticket para o mesmo problema.

    Claro que, para fazer um assunto novo, deve abrir um outro ticket.

    Não escreva em maiúsculo (CAIXA ALTA)
    Escrever em maiúsculo no meio digital significa gritar, logo se não quiser ser punido, não grite.

    Siga as mesmas regras do chat e fórum.
    Não ofenda que tenta lhe ajudar, assim como no chat e fórum, existe punição nos tickets, então se não quiserem ficar 60 dias sem jogar, sejam educados.

    Para aqueles com problemas relativos à alguma compra, existe um suporte próprio.
    Se esta tendo problema com alguma compra realizada no jogo, informamos que este assunto não é mais ligado ao suporte técnico e/ou fórum. Você precisa abrir um ticket específico para eles, através o formulário de compra/pagamento e, para isso siga os passos descritos no seguinte link: FAQ ou acesse diretamente pelo link direto

    Sempre informe ID de usuário e Servidor. Se não souber o ID, informe o nickname exato.
    Ao entrar em contato através do formulário, sempre informe ID e servidor, se não souber o ID, informe o nickname exato. Para facilitar sempre coloque estas informações, o tempo para obterem a resposta diminui.

    Descreva seu problema da forma mais rica (com o máximo de detalhes) possível.
    Ao enviar um formulário de contato, sempre descreva o que está ocorrendo, com o máximo de detalhes, e se possível um print screen, data, hora e servidor.

     
    Última edição por moderador: 4 Abril 2024
  2. Maxpr

    Maxpr User

    P: O que é o Suporte?
    R: Suporte é o setor responsável pelo atendimento aos pilotos de forma segura com a Bigpoint;

    P: Como eu entro em contato com o Suporte?
    R: Para falar ao suporte, deve usar o formulário de contato;

    P: Existe regra para entrar em contato com o Suporte?
    R: Sim, de forma geral podemos seguir as regras descritas em nossa etiqueta encontrada nesse tópico, pois de forma geral são meios de comunicação com a Bigpoint.

    https://board-pt.darkorbit.com//threads/a-nossa-etiqueta-do-forum.170/

    P: Como faço para acessar o Formulário de Contato?
    R: Para acessar o Formulário de Contato, existem alguns modos:

    1) Acessando sem estar logado na conta. Desse modo deve abrir a pagina inicial do Darkorbit em www.darkorbit.com, ir para a última linha e procurar a palavra Suporte, como na imagem abaixo:


    [​IMG]

    2) Acessando estando logado na conta. Desse modo ao abrir o formulário nao será necessário preencher alguns dados de seu cadastro, como id, e-mail de resposta. Os links dentro da pagina são esses:


    (2.1) Nesse modo é necessário clicar no botão/símbolo de ajuda/help (?) - localizado acima do botão Loja e ao lado dos botões de Configuração (engrenagem) e Sair, conforme imagem abaixo:
    [​IMG]

    (2.1.1) Depois vai abrir a janela Ajuda, e dentro dela procure a palavra Suporte e clique para abrir o formulário, como na imagem:

    [​IMG]


    P: O que é Ticket?
    R: Ticket é uma forma de controlar sua solicitação ao suporte, igual a muitas empresas que possuem números de protocolo números de atendimento e etc.
    Na Bigpoint temos os Ticket que estão no campo assunto (ou subject) do e-mail, e ele se parece assim: Formulário para contato [Ticket#xxxxxxxxxxxxxxxx] - onde os " x" são números crescentes e únicos ou seja a cada ticket enviado é gerado um número, para controle de suas solicitações;


    P: Posso mandar mais de um ticket para me ajudar?
    R: Não, se enviar mais de um ticket, todos serão ignorados por flooding;

    P: Então devo usar o mesmo ticket sempre?
    R: Não exatamente, por exemplo se tiver um problema devemos enviar um ticket, após finalizar esse ticket e aparecer outro problema devemos abrir um novo;

    R: Posso enviar mais de um problema em um mesmo ticket?
    Sim, o ideal é quando se tem mais de um problema/dúvida que seja bem dividido;

    Um exemplo de como enviar um ticket organizado:

    1.
    " olá suporte, estou tendo problemas em minha conta e também algumas duvidas aonde vou dizer abaixo:
    A-
    problema 1, estou tendo esse problema quando faço tal coisa e vejo essa situação;

    B-
    problema 2, nesse acontece essa coisa e depois mostra isso, e deixa de fazer isso;

    C-
    Duvida 1, eu gostaria de saber como faço isso e isso, e melhorar aquilo;

    D-
    problema 3, por causa da duvida 1, vejo que quando faço isso e isso, o problema 2 ao invés disso faz isso;

    E assim por diante, veja que separando cada duvida ou problema, ficara mais fácil de ler e entender que esta tendo 3 problemas e uma duvida como no exemplo acima, ficando ate mais fácil de receber a resposta para cada situação. Veja como fica ruim de visualizar o mesmo exemplo usado:

    A- problema 1, estou tendo esse problema quando faço tal coisa e vejo essa situação,problema 2, nesse acontece essa coisa e depois mostra isso, e deixa de fazer isso, duvida 1, eu gostaria de saber como faço isso e isso, e melhorar aquilo problema 3, por causa da duvida 1, vejo que quando faço isso e isso, o problema 2 ao invés disso faz isso;


    Entendam que explicar cada situação ajuda em muito a resolver o seu problema ou duvida.

    Atenciosamente,
    Equipe DarkOrbit Reloaded


     
    Última edição por moderador: 12 Junho 2019
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.